Adversário do
Das 16 partidas que fez longe de seus domínios em 2024, o Esquadrão venceu oito, empatou três e perdeu cinco. Além disso, marcou 28 gols e sofreu 23.
Vale ressaltar que dois desses jogos foram feitos com uma equipe que mesclava jogadores profissionais e da base. Contra o Atlético-BA, na segunda rodada do Campeonato Baiano, o elenco principal ainda estava em pré-temporada em Manchester, na Inglaterra. Contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, já estava com a primeira colocação garantida na fase de grupos.
Bahia como visitante em 2024
- Atlético-BA 3 x 3 Bahia - Campeonato Baiano
- Bahia de Feira-BA 0 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
- River-PI 1 x 0 Bahia - Copa do Nordeste
- Vitória 3 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
- Moto Club-MA 0 x 4 Bahia - Copa do Brasil
- Juazeirense-BA 1 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
- CRB 0 x 1 Bahia - Copa do Nordeste
- Ceará 1 x 2 Bahia - Copa do Nordeste
- Jequié-BA 0 x 1 Bahia - Campeonato Baiano
- Caxias-RS 2 x 2 Bahia - Copa do Brasil
- Botafogo-PB 4 x 0 Bahia - Copa do Nordeste
- Vitória 3 x 2 Bahia - Campeonato Baiano
- Internacional 2 x 1 Bahia - Campeonato Brasileiro
- Vitória 2 x 2 Bahia - Campeonato Brasileiro
- Botafogo 1 x 2 Bahia - Campeonato Brasileiro
- Criciúma 0 x 2 Bahia - Copa do Brasil
O último revés do time treinado por Rogério Ceni fora de casa foi na rodada de abertura do Brasileirão, contra o Internacional, no dia 13 de abril. Na ocasião, o time tricolor foi derrotado por 2 a 1, de virada.
Desde então, são duas vitórias e um empate: empatou com o Vitória, pelo Brasileiro, e venceu Botafogo, pelo Brasileiro, e Criciúma, pela Copa do Brasil.
Histórico em Minas Gerais
Em Minas Gerais, o Bahia não tem bom aproveitamento contra o Atlético. De acordo com dados do oGol, as equipes se enfrentaram 27 vezes com o Galo como mandante na história. São 17 vitórias dos donos da casa, cinco empates e cinco vitórias dos visitantes.
A última vez que o Esquadrão triunfou sobre o time alvinegro em terras mineiras foi em 24 de agosto de 2019, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 1 a 0 na ocasião.
Desde então, são três vitórias atleticanas e um empate em quatro partidas. Em entrevista coletiva concedida no último domingo (26),
"É um jogo dificílimo. Se eu disser que vamos tomar conta do jogo, vou estar mentindo. Sempre jogamos para vencer, mas vamos ter que suportar momentos difíceis. É um time que joga em rotação alta, intensidade alta. [Vamos] Preparar o time para fazer uma boa apresentação lá. Não é garantia de sucesso. Estamos enfrentando bem o Campeonato Brasileiro. Vão ter jogos muito difíceis. Acho até atípico conquistar quatro triunfos em seis jogos”, projetou.
Informações sobre o jogo
Atlético e Bahia se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor é o vice-líder da competição, com 13 pontos, enquanto o Galo ocupa a 7ª colocação, com nove.