Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Hoje no Bahia, Everton Ribeiro não tem bons números contra o Atlético; veja

Ídolo do Cruzeiro, meia tricolor enfrentou o Galo 25 vezes na carreira e acumula apenas 10 vitórias

Everton Ribeiro, meia do Bahia, durante treino no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA)

Hoje um dos principais jogadores do Bahia, Everton Ribeiro não tem bom retrospecto contra o Atlético, adversário do próximo domingo (2), pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É o que mostra um levantamento realizado pela Itatiaia com base nas passagens do atleta por Coritiba, Flamengo e Cruzeiro. Ele não enfrentou o clube mineiro atuando por São Caetano, Corinthians e Al Ahli.

Ao longo da carreira, o meia encontrou o Galo em 25 jogos, e acumula 10 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. O aproveitamento é de 45,3%. Nesta quarta-feira (15), em entrevista coletiva, Everton projetou o reencontro com o antigo rival.

“Cada jogo é bem específico, tem sua dificuldade. Jogar fora de casa nunca é fácil. O adversário conhece melhor o campo, tem sua torcida para apoiar. Mas estamos fazendo bons jogos, conseguindo fazer os gols. A postura tem que ser inteligente”, afirmou.

Além disso, o camisa 10 tem apenas dois gols e duas assistências diante do clube mineiro. A última vez que balançou as redes alvinegras foi em 2018, quando atuava pelo Flamengo.

Retrospecto pelo Cruzeiro

Mesmo com a passagem de destaque pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro não foi tão feliz contra o Atlético. Ele disputou 12 clássicos com a camisa celeste: venceu quatro, empatou três e perdeu cinco, marcou um gol e deu uma assistência.

No período, a Raposa ainda foi derrotada pelo Galo nas finais do Campeonato Mineiro de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Em compensação, levantou a taça do Estadual de 2014. O meia não deixou gol ou assistência em nenhuma das decisões.

Retrospecto pelo Flamengo

O retrospecto pelo Flamengo também não é positivo. Também em 12 jogos, Everton Ribeiro acumula cinco vitórias, um empate e seis derrotas contra o Atlético.

O Rubro-Negro também perdeu uma decisão no período, a da Supercopa do Brasil de 2022. Em jogo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, as equipes empataram em 2 a 2 no tempo regulamentar, mas o Galo levou o troféu nos pênaltis.

Por outro lado, também em 2022, Everton e o Fla conseguiram avançar sobre os mineiros nas oitavas de final da Copa do Brasil. Aquele time acabaria campeão daquela edição, vencendo o Corinthians na decisão.

Retrospecto pelo Coritiba

Curiosamente, é pelo Coritiba que o meia tem a única vantagem sobre o Atlético durante toda a sua carreira. O Coxa venceu o único confronto em que Everton esteve em campo diante do Galo, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2012.

O Alviverde terminou aquela competição na 13ª posição, com 48 pontos. Foi naquele ano que o jogador se destacou e, em 2013 seguinte, acertou sua transferência para o Cruzeiro.

Atlético x Bahia

Atlético e Bahia se enfrentam no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada da Série A do Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Neste momento, o Tricolor é o vice-líder da competição, com 13 pontos, enquanto o Galo ocupa a 7ª posição, com 9.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.