Focado na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o
O desfalque confirmado é o volante Acevedo. O atleta ainda se recupera de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior direito. Não há prazo para o retorno dele aos gramados.
O lateral-esquerdo Ryan também deve ficar de fora da viagem para a capital mineira. Ele está em processo de transição física depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. O problema também rendeu ao atleta uma cirurgia na região.
A principal dúvida é em relação a Victor Cuesta. Com dores no joelho, o zagueiro foi vetado da semifinal da Copa do Nordeste no último domingo (26), contra o CRB, e deve ser reavaliado ao longo da semana.
O argentino vem sendo reserva na equipe treinada por Rogério Ceni. Gabriel Xavier e Kanu formaram a dupla de zaga tricolor nos últimos seis jogos.
Já o zagueiro Marcos Victor, que passou por uma gripe nos últimos dias, deve ficar à disposição. No entanto, ele foi pouquíssimo utilizado por Ceni em 2024 - com o time principal, tem apenas três jogos.
Retornos
Desfalque na semifinal da Copa do Nordeste por não estar inscrito na competição, o meia Carlos de Pena deve ser relacionado para a partida contra o Atlético. Desde que chegou, em abril, o uruguaio atuou em oito oportunidades com a camisa tricolor, marcou um gol e deu duas assistências. Costuma ser substituição certa no segundo tempo.
Já o atacante Everaldo, recuperado de uma fratura na costela, já pode atuar. Ele, inclusive, foi relacionado para o duelo contra o CRB - entrou no último minuto de jogo, exclusivamente para participar da cobrança de pênaltis. O Bahia acabou derrotado na marca da cal por 8 a 7.