Com a
Conforme noticiou a Itatiaia nos últimos dias, existe interesse real do Alvinegro em contar com o agora ex-camisa 7 cruzeirense. Ele é um pedido do técnico Cuca para a diretoria. Cabe lembrar que o comandante atleticano trabalhou com o atacante no Palmeiras, onde foram campeões do Brasileiro em 2016; ambos, inclusive, já estão em contato há alguns dias.
No início da semana, houve encontro entre André Cury, representante do jogador, e Paulo Bracks, executivo do Atlético, na sede do clube no bairro de Lourdes. Contudo, segundo o dirigente, o assunto não era sobre Dudu. Ele destacou ainda o vínculo que o atacante tinha com o clube celeste, até 2027. Agora, num novo cenário, o caminho está livre para as tratativas.
Passados só quatro meses desde a sua contratação e chegada à Toca da Raposa,
Condição de jogo e inscrições em torneios
O atacante deve assinar um novo vínculo nos próximos dias e poderá defender seu novo clube no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana ou na Copa Libertadores.
Na Sul-Americana, a inscrição de Dudu pode ser feita a partir dos playoffs (fase anterior às oitavas de final). Na Copa Libertadores, o registro seria feito a partir das oitavas de final.
Dudu não atuou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Logo, pode vestir outra camisa do torneio nacional. Já no Brasileiro, ele entrou em campo apenas cinco vezes. O limite é de seis. Sete apresentações inviabilizam atuar por outro clube na mesma edição.