Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcedor venezuelano do Atlético conhece Cuca após capotar o carro para ver o time

Edwin sofeu um acidente em viagem para acompanhar jogo da Sul-Americana

Edwin e Cuca na saída da delegação atleticana do hotel em Caracas, na Venezuela

Torcedor venezuelano do Atlético, Edwin Hevia Cadevilla enfrentou 366,6 km de estrada com chuva e um acidente de carro para acompanhar seu time do coração.

Edwin mora na cidade de Barquisimeto, estado Lara, na Venezuela. Ele viajou até Caracas de carro e, na rodovia Simarrón Andresote, o veículo derrapou por causa da chuva e capotou. Todos os ocupantes saíram do acidente sem nenhum dano.

“Estávamos em quatro no carro, mais o motorista. Graças a Deus pudemos viver para contar a história. Foi um milagre. Rezei a Deus, a São Miguel Arcanjo e também comecei a cantar o hino do Galo no carro acidentado para me acalmar”, conta o torcedor.

Carro em que Edwin estava após o acidente

O torcedor ilustre se encontrou com o técnico Cuca e o diretor Victor Bagy, que deu um ingresso para Edwin Hevia Cadevilla para acompanhar a partida contra o Caracas na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Edwin passou a torcer para o Atlético a partir do pênalti histórico defendido por Victor contra o Tijuana nas quartas de final da Libertadores de 2013 e não é a primeira vez que ele viaja para ver o jogo do seu time do coração. Em 2023, ele foi para Caracas, para o jogo contra o Carabobo, pela Libertadores.

Victor Bagy, diretor do Atlético, e Edwin

Leia também

Atlético na Sul-Americana

O Atlético enfrenta o Caracas às 21h30 (horário de Brasília), buscando a liderança isolada do Grupo H da Sul-Americana. O Galo e o time venezuelano têm o mesmo número de pontos (quatro) e estão na primeira e segunda posição, respectivamente.

Apesar de dividir o topo da tabela com o Galo, a equipe venezuelana vai de mal a pior no campeonato nacional. Na 11º posição - cabe lembrar que são 14 clubes na disputa -, os donos da casa foram goleados na última rodada: a derrota por 4 a 1 para o Monagas piorou a situação dos “Demônios Vermelhos”.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.