Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ex-Atlético marca na prorrogação e leva o Shakhtar Donetsk à final da Copa da Ucrânia

Meia-atacante Alisson entrou no lugar de Pedrinho, outro ex-Galo, e decidiu classificação da equipe na reta final

Alisson comemora gol pelo Shakhtar Donetsk

O meia-atacante Alisson, ex- Atlético, foi herói do Shakhtar Donetsk-UCR nesta quarta-feira (23). O brasileiro de 19 anos marcou o primeiro gol com a camisa da equipe, e na prorrogação, garantiu classificação para a decisão da Copa da Ucrânia. O duelo terminou com vitória por 1 a 0.

O confronto do Shakhtar foi fora de casa, contra o Polissya. Alisson começou no banco de reservas, mas foi acionado logo no começo da prorrogação, quando entrou no lugar de Pedrinho, outro ex-Galo.

Restando menos de 10 minutos para o fim do tempo extra, a cria da base atleticana recebeu passe dentro da grande área e finalizou de primeira, com a perna esquerda, para marcar o gol da vitória.

“Que momento para marcar seu gol de estreia pelo Shakhtar. Alisson lidera o time para a final da Copa da Ucrânia”, escreveu o clube nas redes sociais.

O jogador também se manifestou sobre o primeiro gol pela equipe e valorizou a adaptação cada vez mais rápida ao futebol ucraniano.

“Ainda estou meio aéreo, mas o que posso dizer é que estou muito feliz! É um dia que vai ficar guardado na minha memória por todos os motivos que a gente já sabe. Meu primeiro gol aqui, num jogo tão duro pra gente, fora de casa, no último minuto da prorrogação, que nos garantiu na final Copa da Ucrânia... foi demais! De verdade, fico até emocionado! Agradeço, primeiramente, a Deus por esse momento, aos meus companheiros também e a todos que tem me ajudado nessa chegada ao futebol europeu. Tenho me sentido cada vez mais em casa e mais à vontade a cada partida, e ter a oportunidade agora de balançar as redes, com certeza, dá uma confiança a mais pra gente seguir trabalhando e buscando evoluir”, disse.

Alisson foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar no começo de março. Por deter 80% dos direitos do jogador, o Galo recebeu 11,2 milhões de euros (R$ 69,6 milhões) no primeiro momento e manteve 15% dos direitos dele.

O jogo desta quarta foi o sétimo de Alisson pela equipe ucraniana. Ele vem alternando entre a titularidade e a reserva nas partidas e participou de um gol pela primeira vez. O contrato dele vai até 2030.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.