Um dos grandes ídolos do
“Houve uma rescisão contratual por parte do Cruzeiro. Nós estávamos em processo de renovação na época, eu estava machucado, vindo de lesão, e eles rescindiram meu contrato antes mesmo do término dele. Fiquei sabendo pela internet também”, disse Léo Silva.
O caso aconteceu em 2010. Em junho daquele ano, o zagueiro sofreu lesão no ligamento do joelho em partida do Cruzeiro contra o Atlético-GO, pelo
Léo Silva revelou que, dias após o fim da relação com o Cruzeiro, ele recebeu ligação de Eduardo Maluf, então dirigente do Atlético. Rapidamente, o interesse se transformou em contratação.
“Nós conversamos e fechamos naquele dia. Eu estava de férias no Rio de Janeiro, marcamos uma reunião na chegada [a BH], e dali fechamos. No dia 4 [de janeiro de 2011] já estava tudo certo e no dia 6 eu me apresentei”, detalhou.
O ídolo do Galo reforçou que foi muito bem recebido no novo clube e descartou qualquer polêmica. Apesar de certo “receio” por parte da torcida atleticana, Léo Silva disse que a relação com os cruzeirenses tornou-se delicada e com momentos de retaliação.
“Do rival [Cruzeiro], teve muita retaliação e tive que lidar com isso dentro e fora de campo. A minha estreia foi em um clássico, com torcida única [do Cruzeiro], e o ambiente já estava criado. Xingamento ‘era mato’ ali. Nós ganhamos de 4 a 3 e, dali, meio que ‘quebrou’. A retaliação do rival continuou por um ano, me chamavam de traidor, ‘você é isso, é aquilo’, mas nada me abalou na sequência. Mostrei que não era eu que estava errado”, disse.
Léo Silva defendeu o Cruzeiro entre 2009 e 2010. No período, ele foi campeão Mineiro e vice da Libertadores, ambos em 2009. No total, foram 70 jogos pela equipe celeste, com 11 gols e uma assistência.
Já no Atlético ele formou dupla de zaga com Réver, e ambos rapidamente se firmaram como titulares na defesa. Entre 2011 e 2019, Léo fez 384 jogos pelo Galo, com 34 gols e seis assistências.
O jogador fez parte do elenco campeão
Desde que se aposentou, em 2019, Léo Silva trabalhou como coordenador do time de transição do Atlético, e recentemente, passou a ser auxiliar do time Sub-20.