Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Comentarista do Sportv vê Sampaoli como ‘furacão’ e questiona contratação do Atlético

Treinador desembarcou em BH nesta quarta-feira (3) para iniciar segunda passagem pelo clube mineiro

Jorge Sampaoli no comando do Atlético em 2020

Ex-jogador e comentarista do Sportv, Alex comentou o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético na noite dessa terça-feira (2), durante o programa Troca de Passes. O ídolo do Inter questionou se a escolha pelo argentino de 65 anos não se deu pela escassez de opções no mercado.

“Esse histórico do Sampaoli, um ótimo treinador, só que de um furacão de relacionamento dentro dos clubes. No Santos, no Flamengo e no Atlético ele deixou isso. Será que é falta de treinador no mercado? Parece algo de pouca opção”, comentou Alex.

Carlos Eduardo Mansur, outro comentarista do programa, rebateu o ex-jogador.

“Eu não acho o mercado farto, mas acho que o caso do Sampaoli com o Galo tem uma outra questão. O trabalho dele no Galo é bom”, afirmou.

Felipe Diniz, apresentador do Troca de Passes, também deu o seu palpite sobre a volta de Sampaoli ao Galo.

“Eu acho que quem pensa no Sampaoli, vive uma dicotomia. Eu acho o Sampaoli um ótimo treinador, o conteúdo é muito bom. Só que ele é um cara problemático. Ele tem sido, quase sempre, incontrolável pelas diretorias dos clubes. E diz que o ambiente fica muito pesado”, disse.

Diniz, no entanto, afirmou que torce para que o argentino dê certo no time mineiro. “Eu torço para dar certo, porque gosto muito das ideias do Sampaoli. Normalmente, o time dele é gostoso de ver jogar.”

“Ouvir ele falar de futebol, também, é absolutamente fantástico”, complementou Mansur.

Progama Troca de Passes do Sportv debatendo retono de Sampaoli ao Atlético

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.