Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Volta de Sampaoli ao Atlético ganha destaque na imprensa argentina e espanhola

Treinador assinou contrato até fim de 2027 e desembarcou em BH nesta quarta-feira (3)

Jorge Sampaoli no comando do Atlético em 2020

O retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético ganhou destaque internacional na imprensa esportiva. O treinador assinou contrato com o clube até o fim de 2027 e desembarcou nesta quarta-feira (3) para iniciar a segunda passagem pelo Galo.

O Olé, tradicional jornal esportivo da Argentina, fez duas publicações. A primeira quando a negociação ainda estava encaminhada, e a segunda após o anúncio oficial do Atlético.

Em ambas, o Olé destacou o reaparecimento do nome de Sampaoli nas especulações envolvendo o futebol brasileiro a partir de um interesse do Santos, em julho. No entanto, na publicação mais recente, o jornal citou o fracasso do último trabalho do argentino sob o comando do Rennes, da França.

“O técnico chega ao Brasil após uma breve passagem pela França à frente do Rennes, onde permaneceu por dois meses após conquistar apenas três vitórias em dez jogos”, publicou.

Além disso, o veículo argentino também deu destaque ao apelo de parte da torcida atleticana pelo retorno do treinador.

“O ex- técnico da seleção argentina era o favorito de vários torcedores, que chegaram a pendurar faixas em Belo Horizonte pedindo sua contratação”, escreveu.

Manchete do jornal argentino Olé sobre retorno de Sampaoli ao Atlético

Na Espanha, o site Mundo Deportivo publicou uma reportagem intitulada “Surpresa! Sampaoli volta ao banco de um de seus ex-times”.

“Jorge Sampaoli assume nesta quarta-feira o comando do Atlético Mineiro, clube que comandou durante a pandemia da COVID-19, agora com contrato até o fim de 2027”, diz a reportagem.

O Mundo Deportivo também citou o interesse anterior do Santos e deu um diagnóstico sobre o motivo da especulação não ter se concretizado.

“Apesar da expectativa da torcida, as negociações acabaram fracassando depois que o argentino condicionou sua chegada a uma série de reforços que o Peixe não tinha condições financeiras de arcar”, publicou o site espanhol.

Manchete do jornal espanhol Mundo Deportivo sobre retorno de Sampaoli ao Atlético

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.