O retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético ganhou destaque internacional na imprensa esportiva. O treinador assinou contrato com o clube até o fim de 2027 e desembarcou nesta quarta-feira (3) para iniciar a segunda passagem pelo Galo.
O Olé, tradicional jornal esportivo da Argentina, fez duas publicações. A primeira quando a negociação ainda estava encaminhada, e a segunda após o anúncio oficial do Atlético.
Em ambas, o Olé destacou o reaparecimento do nome de Sampaoli nas especulações envolvendo o futebol brasileiro a partir de um interesse do Santos, em julho. No entanto, na publicação mais recente, o jornal citou o fracasso do último trabalho do argentino sob o comando do Rennes, da França.
“O técnico chega ao Brasil após uma breve passagem pela França à frente do Rennes, onde permaneceu por dois meses após conquistar apenas três vitórias em dez jogos”, publicou.
Além disso, o veículo argentino também deu destaque ao apelo de parte da torcida atleticana pelo retorno do treinador.
“O ex- técnico da seleção argentina era o favorito de vários torcedores, que chegaram a pendurar faixas em Belo Horizonte pedindo sua contratação”, escreveu.
Manchete do jornal argentino Olé sobre retorno de Sampaoli ao Atlético
Na Espanha, o site Mundo Deportivo publicou uma reportagem intitulada “Surpresa! Sampaoli volta ao banco de um de seus ex-times”.
“Jorge Sampaoli assume nesta quarta-feira o comando do Atlético Mineiro, clube que comandou durante a pandemia da COVID-19, agora com contrato até o fim de 2027”, diz a reportagem.
O Mundo Deportivo também citou o interesse anterior do Santos e deu um diagnóstico sobre o motivo da especulação não ter se concretizado.
“Apesar da expectativa da torcida, as negociações acabaram fracassando depois que o argentino condicionou sua chegada a uma série de reforços que o Peixe não tinha condições financeiras de arcar”, publicou o site espanhol.
Manchete do jornal espanhol Mundo Deportivo sobre retorno de Sampaoli ao Atlético
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e
Com o argentino, também trabalharão no
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.