Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rubens Menin reage à chegada de Sampaoli ao Atlético e manda recado à torcida

Técnico argentino desembarca nesta quarta-feira (3) em Belo Horizonte

Rubens Menin, investidor do Atlético, durante eleição presidencial do clube

Acionista da SAF do Atlético, Rubens Menin reagiu à chegada do técnico Jorge Sampaoli ao clube. O técnico argentino foi anunciado pelo Galo nessa terça-feira (2) e desembarca nesta quarta (3) em Belo Horizonte para iniciar a segunda passagem pelo Alvinegro.

Primeiro, Menin destacou a sequência decisiva que o Atlético terá neste mês. Além do confronto de volta contra o Cruzeiro no dia 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo terá confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro diante do Santos, dois duelos com o Bolívar-BOL pelas quartas de final da Sul-Americana, além de um jogo contra o Botafogo fora de casa, pelo Brasileirão.

“Jorge Sampaoli retorna ao Atlético em um momento importante. Temos jogos decisivos nas próximas semanas e será preciso foco e raça para alcançarmos os objetivos da temporada”, publicou Rubens nas redes sociais.

Por fim, o sócio-majoritário da SAF alvinegra mandou um recado a torcida atleticana. Vale ressaltar que parte considerável da torcida fez apelo pela chegada de Sampaoli nas redes sociais.

“No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido. Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em campo. Bom dia, Massa! Vamos, Galo!”, concluiu.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.