Acionista da SAF do Atlético, Rubens Menin reagiu à chegada do técnico Jorge Sampaoli ao clube.
Primeiro, Menin destacou a sequência decisiva que o Atlético terá neste mês. Além do confronto de volta contra o Cruzeiro no dia 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Galo terá confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro diante do Santos, dois duelos com o Bolívar-BOL pelas quartas de final da Sul-Americana, além de um jogo contra o Botafogo fora de casa, pelo Brasileirão.
“Jorge Sampaoli retorna ao Atlético em um momento importante. Temos jogos decisivos nas próximas semanas e será preciso foco e raça para alcançarmos os objetivos da temporada”, publicou Rubens nas redes sociais.
Por fim, o sócio-majoritário da SAF alvinegra mandou um recado a torcida atleticana. Vale ressaltar que parte considerável da torcida fez apelo pela chegada de Sampaoli nas redes sociais.
“No Galo, o trabalho duro é diário e o clamor da Massa é ouvido. Com planejamento e pés no chão, vamos chegar longe. Ansioso para ver o Atlético de Sampaoli em campo. Bom dia, Massa! Vamos, Galo!”, concluiu.
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.
Com o argentino, também trabalharão no
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.