Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético recusou propostas para jogar o Mineiro e cogita aposentadoria

Luan Madson, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Galo, fala em encerrar a carreira

Luan Madson, ídolo do Atlético, cogita aposentadoria do futebol

Luan Madson, ídolo da torcida do Atlético, revelou na noite dessa quinta-feira (3) que recusou duas propostas para disputar o Campeonato Mineiro deste ano. O jogador revelou, no entanto, que as ofertas não foram atrativas e, por isso, segue sem clube.

“Já faz um ano que eu não jogo. Escolha minha. Tinha dois clubes de Minas Gerais aí para a Primeira Divisão. Não fui. Vou ser sincero com vocês, porque o salário era muito pouco. Então, deixar a família para ir aí botar a cara, dar carrinho, dar voadora, treinar todo dia, intenso... Então tinha que ser uma coisa que agregasse muito valor para os dois. Não só para o clube, mas para o atleta também. Eu não fui, preferi ficar em casa”, disse Luan em live no Instagram.

O meia-atacante de 34 anos não entra em campo desde março do ano passado, quando atuou pela última vez com a camisa do Goiânia. Sem muitas perspectivas, ele cogita o fim da carreira nos próximos meses.

“Tiveram dois dois clubes também com tradição (fizeram proposta) aqui perto (mora em Goiânia). Preferi ficar em casa, cuidar da família, projetos. Mas estou pensando em encerrar assim, se não aparecer nada até o meio do ano para disputar, encerrar a carreira de vez. É ficar de boa em casa com a família e só acompanhar o futebol brasileiro, torcer para o Galo”, finalizou Luan.

Luan

Luan Madson Gedeão de Paiva é um atacante brasileiro de 34 anos que foi revelado pelo Atlético Sorocaba-SP, em 2009.

Alem do time que o revelou e o Atlético, o atleta passou por Basel, da Suíça, Ponte Preta, Varen Nagasaki, do Japão, Goiás, Mirassol-SP e Goiânia. Luan está sem clube desde o fim do Campeonato Goiano do ano passado.

No Atlético, o jogador construiu uma idolatria ao conquistar a Copa Libertadores 2013, a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana 2014, além de três edições do Campeonato Mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, com a camisa alvinegra foram 305 jogos e 49 gols marcados.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.