Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Narrador da Globo critica trabalhos de Sampaoli, cita Flamengo e alerta Atlético

Técnico assinou contrato até 2027 e desembarcou em BH nesta quarta-feira (3)

Jorge Sampaoli no comando do Atlético em 2020

Jorge Iggor, novo narrador da Globo, opinou sobre a chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético, nesta quarta-feira (3), durante o programa Redação, do Sportv. Em seu comentário, ele relembrou os trabalhos recentes de insucesso do argentino de 65 anos.

“Se pegarmos os últimos três trabalhos do Sampaoli, ele deixou o Sevilla na zona de rebaixamento, assume o Flamengo e fica cinco meses, perde a Copa do Brasil… E eu lembro que entre a semifinal e a final já tinha a discussão se era para interromper o trabalho ou não, afirmou Iggor.

O narrador, inclusive, relembrou o episódio em que Pablo Fernández, preparador físico que faz parte da comissão de Sampaoli, deu um soco no rosto de Pedro, em 2023, quando o argentino treinava o Flamengo.

“Lembramos do episódio com o Pedro, contra o Atlético no Independência, inclusive”, destacou.

Porém, Jorge Iggor também deixou em aberta a possibilidade do trabalho do treinador em sua segunda passagem pelo Atlético dar certo.

“Acho que a diretoria do Atlético não é trazê-lo como pacificador, mas é um pensamento pela escassez e dificuldade de mercado, pela dificuldade de convencer outros profissionais a assumirem. É o famoso ‘é o que temos’. Pode dar muito certo, claro”, disse.

Jorge Iggor, narrador da Globo, comentou sobre volta de Sampaoli ao Atlético

Números recentes de Sampaoli

Sevilla (2022/23): 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas — 40% de aproveitamento
Flamengo (2023): 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas — 60,68% de aproveitamento
Rennes (2025): três vitórias e sete derrotas — 30% de aproveitamento

Leia também

Sampaoli no Atlético

Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e assinou até o fim de 2027. O clube chegou a ter o argentino como fora da lista de prioridades e encaminhou o acerto com o compatriota Martín Anselmi, ex-Porto-POR. Contudo, Anselmi recuou e decidiu não fechar com o Galo.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.