Jorge Iggor, novo narrador da Globo, opinou sobre a chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético, nesta quarta-feira (3), durante o programa Redação, do Sportv. Em seu comentário, ele relembrou os trabalhos recentes de insucesso do argentino de 65 anos.
“Se pegarmos os últimos três trabalhos do Sampaoli, ele deixou o Sevilla na zona de rebaixamento, assume o Flamengo e fica cinco meses, perde a Copa do Brasil… E eu lembro que entre a semifinal e a final já tinha a discussão se era para interromper o trabalho ou não, afirmou Iggor.
O narrador, inclusive, relembrou o episódio em que Pablo Fernández, preparador físico que faz parte da comissão de Sampaoli, deu um soco no rosto de Pedro, em 2023, quando o argentino treinava o Flamengo.
“Lembramos do episódio com o Pedro, contra o Atlético no Independência, inclusive”, destacou.
Porém, Jorge Iggor também deixou em aberta a possibilidade do trabalho do treinador em sua segunda passagem pelo Atlético dar certo.
“Acho que a diretoria do Atlético não é trazê-lo como pacificador, mas é um pensamento pela escassez e dificuldade de mercado, pela dificuldade de convencer outros profissionais a assumirem. É o famoso ‘é o que temos’. Pode dar muito certo, claro”, disse.
Jorge Iggor, narrador da Globo, comentou sobre volta de Sampaoli ao Atlético
Números recentes de Sampaoli
Sevilla (2022/23): 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas — 40% de aproveitamento
Flamengo (2023): 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas — 60,68% de aproveitamento
Rennes (2025): três vitórias e sete derrotas — 30% de aproveitamento
Sampaoli no Atlético
Sampaoli substituirá Cuca, que deixou o clube na última sexta-feira (29), e
Com o argentino, também trabalharão no
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.