Titular absoluto do
Em entrevista à jornalista Yara Fantoni, do Uol, o jogador relembrou sua história com Sampaoli.
“Ele sai do Santos na época (2020) e eu fico lá um tempo ainda, o clube passando por dificuldade financeira, o presidente na época estava passando por alguns problemas financeiros, e ele (Sampaoli) vem pro Galo. Quando ele vem pro Galo, foi a primeira vez que o Sampaoli entrou em contato comigo. Nem pra me levar para o Santos ele tinha falado diretamente comigo”.
Everson destacou que retomar a parceria com Sampaoli foi fundamental para a sequência da carreira. O goleiro atleticano exaltou o trabalho do treinador e destacou ainda que, após sua chegada ao Atlético, a pedido do argentino, ele ‘recuperou o prazer’ em jogar futebol.
“Aí ele vem pra cá, tem a situação que ele queria trazer um goleiro, ele entrou em contato, queria saber como estava a situação lá no Santos e perguntou se eu queria trabalhar com ele novamente. Obviamente eu falei que sim, por ser um cara que me ajudou muito, que sempre dava muita confiança no meu trabalho. Obviamente sabia que poderia casar tão bem igual casou no Santos, apesar da gente não ter conquistado título. Ele me trouxe pra cá, e graças a Deus reconquistei a alegria de jogar futebol, reconquistei o prazer”, revelou o camisa 22.
Por outro lado, Everson também comentou sobre a personalidade forte do técnico de 65 anos. Segundo o arqueiro, Sampaoli tem grande exigência em cima de seus comandados.
“Quando eu chego aqui, o Victor estava jogando, estava em atividade ainda. Tinha o Rafael, que tinha chegado do Cruzeiro, que também é um grande goleiro, a gente sabe a história do Rafael. E eu tinha que chegar aqui pra demonstrar, obviamente a pedido do treinador. Se você já viu o Sampaoli, ele te chama pra vir trabalhar com ele, te dá um jogo, e se você não joga bem, ele não te coloca mais. O Sampaoli é assim. Não dá pra vacilar. Se ele te dá uma chance você tem que dar todo o suporte pra ele para que você possa estar entre os titulares”, finalizou.
Reencontro de velhos conhecidos
Em sua segunda passagem pelo Atlético, Jorge Sampaoli reencontrará quatro atletas que comandou da última vez em que esteve em Belo Horizonte. São eles: Junior Alonso, Alan Franco, Everson e Guilherme Arana. Todos fizeram parte do elenco que conquistou o único título do argentino como treinador do Galo - o Campeonato Mineiro de 2020.
Estreia de Sampaoli
O novo comandante fará sua reestreia pelo Atlético na quinta-feira, 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Logo de cara, a primeira missão do argentino será conquistar a vaga para a semifinal da competição. Para isso, terá que reverter a vantagem do time celeste, que venceu a partida de ida na Arena MRV por 2 a 0.
Depois, no domingo (14), o treinador terá o seu primeiro contato com a torcida atleticana no estádio. A equipe alvinegra recebe o Santos, às 16h (de Brasília), na Arena MRV.