Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético, Hulk revela origem do apelido na infância

Aos 38, atacante conta que alcunha surgiu nos primeiros anos de vida

Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, revelou que o apelido que o popularizou no futebol surgiu nos primeiros anos de vida.

Em entrevista ao Charla Podcast nesta sexta-feira (4), o atacante contou que, ainda na infância, carregava objetos pesados e se comparava ao super-herói verde.

“Meu pai de tanto encher o saco dele que eu era forte, ficava levantando um botijão de gás, com três anos, ficava levantando os objetos assim e falando: ‘Pai, eu sou forte, eu sou forte’. Ele, tá bom, você é forte, você vai ser o Hulk. Tá bom, eu sou o Hulk. Aí saí gritando eu sou o Hulk. Falei pros meus amigos, eu sou o Hulk agora. Aí pegou o Hulk”, iniciou.

Essa comparação gerou a alcunha que, a princípio, não teve nem mesmo a aprovação da família. Hulk, no entanto, carrega o apelido até hoje, com 38 anos de idade.

“Minha avó ficou doida na época, não gostou. Aí minha avó falou pra minha mãe: ‘Socorro, vai deixar o Gilvan colocar apelido de Hulk. Hulk é um bicho feio, um bicho grande e feio’. Aí, minha mãe respondeu: ‘Mãe, a senhora sabe como é Gilvan, não adianta. Gilvan é teimoso. Aí o menino vai na dele, pronto’. Assim ficou Hulk. Ficou Hulk até hoje”, finalizou.

Hulk no Galo

Desde que chegou ao Atlético, em fevereiro de 2021, Hulk coleciona números e feitos impressionantes. Ao todo, o camisa 7 já anotou 122 gols em 239 partidas, além de conquistar oito títulos pelo clube, incluindo o pentacampeonato mineiro (2021-25), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021).

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais