O Aymorés antecipou-se ao prazo dado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e enviou laudos com todos os pedidos feitos pela entidade para a aprovação do Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais. Agora, o clube aguarda acabar o recesso de fim de ano para saber se precisará fazer mais alguma alteração no local.
A Itatiaia apurou detalhes do caso. Sem poder utilizar o Estádio Affonso de Carvalho, que não tinha estrutura para receber o VAR, o Aymorés precisou de uma alternativa e escolheu o Estádio Paulo Paschoalino (veja, na galeria abaixo, fotos do projeto final e de como está o local no momento).
O Paulo Paschoalino pertencia ao Ubaense, uma equipe de formação da cidade. Os dois clubes, então, trocaram seus estádios de forma definitiva. Desta forma, o Aymorés tem estrutura para jogar o Campeonato Mineiro em Ubá.
No entanto, diversas exigências foram feitas pela Federação Mineira de Futebol após visitas ao local. A reportagem apurou que o clube já enviou laudos técnicos, dos bombeiros, da sala de VAR, da espessura do gramado, da estrutura tecnológica e da iluminação.
A expectativa do Aymorés é que o estádio seja liberado ao fim do recesso da FMF. Caso aconteça, o clube confirmará o Paulo Paschoalino para a estreia no Estadual, contra o Atlético, em 19 de janeiro, às 16h (de Brasília).