A derrota do Atlético por 2 a 0 para o Vasco, na noite desta quarta-feira (4), em São Januário, foi a última partida de Gabriel Milito no clube. Ele teve a saída confirmada após mais um resultado negativo. Após a notícia, alguns jogadores do Galo deixaram o vestiário do estádio chorando.
A reportagem da Itatiaia flagrou Battaglia e Deyverson chorando depois da saída do treinador argentino. Os dois eram titulares sob comando de Gabriel Milito.
Milito no Atlético
Gabriel Milito, de 44 anos, foi contratado pelo Atlético em março de 2024 para substituir Luiz Felipe Scolari. O treinador comandou o time em 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
No primeiro semestre, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro após superar o arquirrival Cruzeiro na final. Nas Copas, além do vice-campeonato da Libertadores, levou o Galo ao segundo lugar na Copa do Brasil, competição em que foi derrotado pelo Flamengo nos dois jogos da final.
A campanha no Brasileirão oscilou. Atualmente, no entanto, a equipe
A última vitória foi conquistada no dia 22 de outubro diante do River Plate-ARG na Arena MRV. Na oportunidade, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, quando o Galo fez 3 a 0.