Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético toma decisão, e Arena MRV terá vidros para separar torcida e gramado

Bruno Muzzi, CEO da SAF do Atlético, revelou que clube tomou medida para impedir vandalismo na Arena MRV

Arena MRV na final entre Atlético e Flamengo, pela Copa do Brasil

CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Bruno Muzzi revelou que o clube decidiu tomar decisão radical para impedir o vandalismo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o dirigente afirmou que serão instalados vidros altos para impossibilitar o contato da torcida com o gramado.

Nesta terça-feira (12), dois dias após a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, a Arena MRV foi interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“É um caminho que vamos ter que seguir (colocar vidro). Infelizmente, tem os bandidos da torcida. A gente precisa controlar isso. Vamos ter que subir os vidros da Arena MRV”, disse Muzzi.

Leia também

Confusão na Arena MRV

Arremesso de objetos em campo, invasão, confronto entre torcedores e seguranças, bombas e laser. Todos os incidentes ocorridos durante a vitória do Flamengo sobre o Atlético, na Arena MRV, jogo do título do Rubro-Negro na Copa do Brasil, foram registrados na súmula do árbitro Raphael Claus.

Com as imagens registradas ao longo do jogo e registro detalhado na súmula, são grandes as chances de punições pesadas ao Atlético. Um fotógrafo, atingido por uma bomba, quebrou dedos do pé, rompeu tendões e poderá passar por cirurgia.

Na súmula, o árbitro Raphael Claus relatou que bombas foram arremessadas em direção ao gramado em quatro oportunidades: aos 9, aos 49, aos 50 e aos 52 minutos de jogo. O juiz também relatou que copos foram atirados por parte da torcida mandante aos 6, aos 45, aos 51 e aos 82 minutos da partida.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).