Personagem negativo na derrota do
Aos 37 minutos, o camisa 14 perdeu a melhor chance do Atlético no jogo. Com o gol aberto, Kardec acabou furando o chute, o que resultou em um contra-ataque do Flamengo e no gol de Gonzalo Plata.
Na zona mista, o atacante assumiu a responsabilidade pelo gol perdido: “Assumo a responsabilidade. Na nossa vida, estamos sujeitos a isso. No Rio, tive a oportunidade e fiz o gol. Hoje, a bola ficou pipocando e, infelizmente, não consegui fazer. Não ajudei diretamente o time a reverter o placar.”
A torcida do Atlético inflamou as redes sociais durante a semana, com uma grande festa e enaltecendo o gol marcado por Alan Kardec na partida de ida.
Durante o pedido de desculpas, o camisa 14 agradeceu o apoio e enalteceu a torcida do Alvinegra: “Passamos por uma semana difícil, viemos de duas derrotas, e sabíamos que o jogo seria especial. Jogo em casa, diante da nossa torcida, e, de antemão, em primeiro lugar, temos que agradecer à nossa torcida pela festa que fizeram. Poucas torcidas, em poucos estádios, fazem uma festa como a de hoje. Agora, é levantar a cabeça.”
Ao sair do vestiário, Alan Kardec foi consolado pela família e foi visto chorando ao abraçar as filhas, na entrada da zona mista da Arena MRV.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte