Paulo Bracks, Chief Sports Officer (CSO) do
O gestor reconheceu que a equipe passou por momentos de irregularidade ao longo do ano, mas apontou que o clube trabalha para encerrar a temporada “de forma positiva”.
“Estamos muito focados em fazer as coisas darem certo. Como todo clube grande, [tivemos] altos e baixos durante a temporada. Mas o que importa é como vai terminar, e estamos trabalhando muito para ter uma temporada fechada de forma positiva”, disse.
A oportunidade do Galo fechar o ano com “chave de ouro” está na
Agora, o Alvinegro aguarda o resultado do duelo entre Lanús e Universidad de Chile, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, para saber quem enfrentará na final continental.
Conmebol oficializa ao Atlético palco da final da Copa Sul-Americana O retrospecto do Atlético no palco da final da Sul-Americana
Balanço do ano até o momento
Adiante, Bracks fez um balanço da temporada do Atlético até o momento. Para o dirigente, a equipe teve momentos diferentes na temporada e destacou motivos para isto.
“Como todo ano, a gente precisa fazer uma análise do que deu certo, potencializando, e corrigir o que deu errado. O ideal é identificar e agir de forma rápida. Tivemos um primeiro semestre bem diferente de segundo. De janeiro a junho, além da conquista do hexacampeonato, foram apenas quatro derrotas. Começamos bem no Brasileiro e depois recuperando. Antes da parada da Copa, pontuamos bem, vários jogos sem sofrer gols”, iniciou.
“Quando voltamos da Copa, em julho, começamos a perder performance. Foi uma perda desportiva e técnica. Ela teve um princípio de crise financeira, por todas as coisas que o clube enfrentou, que vem de outros anos”, continuou o CSO do Atlético.
‘Sinal vermelho’ e mudança na comissão técnica
Na sequência, o gestor atleticano abordou o período em que o clube viveu momentos delicados. O dirigente destacou quem em agosto, foi acesso um “sinal vermelho” sobre a fase do Atlético no ano.
Bracks também comentou sobre a troca na comissão técnica do Galo. No fim de agosto, o clube optou pela saída do técnico Cuca. Já em setembro, o Alvinegro oficializou a contratação de Jorge Sampaoli.
“O sinal amarelo em julho, virou vermelho em agosto. Nestes meses, que tivemos um momento difícil na temporada, tivemos duas classificações importantes. Tiramos o Flamengo na Copa do Brasil, que foi um feito, e passar as barreiras da Sul-Americana. Quando tivemos a derrota no clássico, por 2 a 0, a gente resolve agir com a troca de comissão técnica, que mudou nossa rota de setembro até agora no final do ano”, pontuou.
“O elenco já estava formado. Participei de uma janela inteira e parte da outra. Esta troca mudou nossos objetivos, para recuperar no Brasileiro, tentar a classificação na Copa do Brasil, que não conseguimos, e prosperar na Sul-Americana”, ponderou o dirigente.
Promessa para ‘correção de erros’
Por fim, Paulo Bracks reconheceu “erros” ao longo da temporada e prometeu a correção no fim do ano.
“A gente entende que tivemos erros na temporada. Corrigimos alguns ao longo (do ano) e vamos corrigir outros no final do ano. Não vamos deixar passar e cometer alguns que a gente já identificou”, garantiu o dirigente.