A Conmebol confirmou ao Atlético que o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, receberá a final única da
“Defensores del Chaco. Já está confirmado. É o estádio que a Conmebol nos oficializou. Eles estavam aguardando o apelo da final para divulgar o estádio, se seria a opção A ou a opção B. Em face da nossa classificação, definiram o Defensores del Chaco. Estamos aguardando hoje, sete da noite, qual será nosso adversário”, afirmou Bracks, nesta quinta-feira (30).
Apesar da posição do diretor do Atlético, a Conmebol ainda não se manifestou oficialmente. A definição foi dada ao Atlético dois dias depois que o time se classificou à decisão continental.
Na última terça-feira (28), o Galo derrotou o Independiente del Valle-EQU por 3 a 1 e se credenciou para a disputa de uma final inédita. O adversário será o Lanús-ARG ou a Universidad de Chile-CHI, que definem a outra vaga na decisão nesta quinta.
O Atlético busca um título inédito da Copa Sul-Americana. Até a temporada 2025, a melhor campanha do clube na competição havia sido uma eliminação na fase semifinal, em 2019.
O Estádio Defensores del Chaco, aliás, já foi palco de uma final que envolveu o Atlético. Na Copa Libertadores 2013, o local recebeu o primeiro jogo da decisão contra o Olimpia-PAR, vencido pelo clube paraguaio por 2 a 0. No jogo de volta, no Mineirão, o Galo igualou o placar agregado e foi campeão nas penalidades.