O Chief Sports Officer (CSO) do
“O Hulk, se não for o maior, é o segundo ou no máximo o terceiro maior da história do Atlético. Temos que ter orgulho, satisfação e gratidão de tê-lo hoje no elenco. Ele não se aposentou, não parou e nem está em outro clube. Não é um jogador qualquer e a gente o respeita”, afirmou Bracks.
O dirigente ressaltou que o atacante, mesmo aos 38 anos, segue sendo peça importante no elenco e que qualquer decisão sobre o futuro será tomada com diálogo e transparência.
“Com toda certeza, a gente vai tratar este assunto com ele na mesa. É um assunto bilateral. A gente não pode tratar este assunto sem o Hulk à mesa. Todas as decisões serão com ele”, completou.
Incômodo em momento decisivo
Bracks também demonstrou incômodo com o momento em que os rumores surgiram — na véspera da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Equador.
“Ficamos muito chateados, tristes e preocupados, na véspera do jogo no Equador, com a notícia falsa da possível saída do jogador. A gente rechaçou de forma dura e eficaz, porque não tratamos nenhum jogador assim, imagina um ídolo que tem que ser tratado de uma forma muito melhor”, disse.
Segundo o dirigente, a avaliação sobre o futuro do atacante será feita apenas ao fim da temporada, junto à comissão técnica e ao próprio jogador.
“A gente planeja sentar no final da temporada, avaliar com a comissão técnica e o próprio Hulk qual o nosso caminho. Mas 2026 ainda está longe. Estamos numa véspera de final, com ele entrando num jogo de semifinal, fazendo o gol da nossa classificação, que foi um símbolo para ele. Temos muita história para contar ainda, mas o próximo passo será dado com ele na mesa”, completou.
Foco na final
Com contrato até o fim de 2025, Hulk voltou a balançar as redes na semifinal contra o Independiente del Valle, encerrando um jejum de 15 jogos e marcando o gol 499 da carreira. O lance garantiu o Atlético na final da Copa Sul-Americana, que será disputada no dia 22 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.