Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após vaga na final, Atlético se reapresenta de olho no Inter e ganha opção

Galo vai ao Rio Grande do Sul e visita o Colorado no próximo domingo (2), às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

Após vencer o Independiente del Valle-EQU e conquistar a vaga na final da Copa Sul-Americana, o elenco do Atlético se reapresentou nesta quinta-feira (30), na Cidade do Galo. Agora, o foco do Alvinegro é o duelo com o Inter, no próximo domingo (2), às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Beira Rio, em Porto Alegre.

Para a partida no Rio Grande do Sul, o técnico Jorge Sampaoli, do Galo, terá o volante Fausto Vera novamente à disposição. O jogador argentino cumpriu suspensão automática na última rodada e, por esse motivo, não participou da vitória contra o Ceará, no último sábado (25).

Por outro lado, Sampaoli não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana e com o meio-campista Gustavo Scarpa. Ambos foram advertidos diante do Vozão e cumprirão suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

A viagem da delegação do Atlético para Porto Alegre está marcada para o sábado, dia 1º de novembro, às 16h (de Brasília). Antes disso, o time fará mais duas sessões de treinamento na Cidade do Galo.

Inter e Atlético no Brasileirão

Internacional e Atlético farão um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Enquanto o Colorado é o atual 15º colocado, com 35 pontos, o Galo tem um tento a mais, na 13ª posição.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.