Contratado pelo
Tendo como ferramenta a idolatria, Hulk é constantemente visto atendendo os fãs, participando ou promovendo ações de cunho social e contribuindo em diversas causas importantes. Isso, inclusive, contribui para a imagem criada pelo camisa 7 no mundo da bola.
Segundo Leandro Ferreira, head de performance e negócios da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, o atacante “uniu um combo ideal":
“Além da entrega desportiva, ele tem essa relação muito próxima com a massa atleticana e é um ativo muito valioso. Ele traz a possibilidade de atrair uma nova base de torcedores devido a identificação com público jovem. No atual cenário do futebol brasileiro, isso se torna cada vez mais único e relevante. Os atletas são mais protagonistas no ramo dos negócios, trazendo mais previsibilidade e com bastante potencial de criar novas fontes de receita, explorando cada vez mais o programa de sócio-torcedor, novos produtos e experiências”, destaca.
A agência é parceira do Galo em algumas ações de marketing, entre elas, o “Manto da Massa”, que teve quatro edições. Em 2022, impulsionado pelo ano anterior de Hulk em campo, quando foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além de campeão das duas competições, foram vendidas mais de 120 mil unidades para 55 países distintos.
“Hulk é carismático, sempre foi uma referência para outros atletas, por conta de sua dedicação ao trabalho, mas nunca fora associado a uma torcida brasileira, e às conquistas aqui. A última recordação dos brasileiros era dele na Copa, em que fomos goleados pela Alemanha. Seu retorno ao Atlético gerou algo parecido com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, também pelo Atlético”, pontua Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, que gerencia a carreira de centenas de atletas.
“Ambos ganharam a idolatria de uma grande torcida brasileira, que nenhum tinha, por diferentes razões, e ambos foram preponderantes em duas das conquistas mais marcantes da história do clube, que foram a da Libertadores e do título brasileiro. É razoável até dizer que Hulk pode ser um nome que vai consolidar parte do novo modelo de negócio e formação de elencos do clube, sempre com um atleta desse perfil, consagrado no exterior, sem fortes raízes no país, e quem retorna ao clube para uma redenção”, complementa.
Marcas se interessam por Hulk
Graças a esta construção da imagem, além do campo de jogo, Hulk despertou a atenção de algumas marcas. Em março, ele firmou parceria com a empresa de apostas 7k, que pertence ao grupo Ana Gaming, regulamentada pelo Governo para operar 100% no Brasil.
O acordo desde então prevê a participação do jogador em campanhas publicitárias e conteúdos digitais da marca, reforçando a mensagem de Jogo Responsável e a conscientização sobre as boas práticas no setor.
Marco Túlio, CEO do Grupo Ana Gaming, destacou o perfil do atleta como fundamental para a escolha do jogador:
“O Hulk é um atleta de prestígio, de carreira consolidada e vencedora. Ele nunca fugiu da responsabilidade, sempre teve consciência da sua importância para a equipe e, dentro de campo, tem feito história, acumulando anos de alta performance. O perfil dele é extremamente alinhado à empresa, pautado pelo comprometimento e pela entrega de qualidade”, disse.
Além da 7k, o jogador é patrocinado pela marca esportiva alemã Adidas, participando de campanhas publicitárias, e de empresas do segmento imobiliário e do entretenimento.
Thales Rangel Mafia, Gerente de Marketing da Multimarcas Consórcios, empresa que patrocina o Atlético há cinco anos, revela que viu sua marca crescer com a presença de Hulk no Galo neste período.
“O patrocínio da Multimarcas Consórcios ao Atlético é certamente potencializado pela figura do Hulk. Ele não é apenas um atleta, mas um ícone que personifica força, confiança e conquistas, valores alinhados à nossa empresa e ao produto consórcio. A forte conexão que ele estabelece com os torcedores, inclusive de outros clubes, transborda aos patrocinadores quando trabalhada de forma consistente na comunicação do clube”, afirma.
“Ter Hulk como embaixador do Atlético é um investimento estratégico que gera um retorno extraordinário em visibilidade e fortalecimento de marca com a massa atleticana, tanto para o clube quanto para os patrocinadores”, finaliza.