André Lamounier não é mais diretor do Atlético. Nesta quarta-feira (3), o então responsável pelo departamento de comunicação formalizou à diretoria da SAF o pedido de demissão.
Conforme apurou a Itatiaia, a análise realizada pelo compliance indicava risco da perda de credibilidade do clube em ações e projetos futuros, devido ao “caso das chuteiras, durante a apresentação do meia-atacante Bernard.
A reportagem entrou em contato com o clube, que confirmou a apuração e destacou:
“Em primeiro lugar, é importante deixar claro que não são verdadeiras as informações de que há uma investigação no compliance sobre a conduta do diretor.
O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.
Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao compliance e à diretoria executiva no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, pediu desculpas pelo ocorrido
Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho de Administração , o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”
Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demostrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.
Entenda o caso das chuteiras
Então diretor de comunicação do Atlético, André Lamounier se tornou alvo de uma apuração no departamento de compliance do clube após o filho ganhar um par de chuteiras das mãos de Bernard. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pela Itatiaia.
Na ação de apresentação do atacante, antes da partida contra o Fortaleza, em 23 de junho, na Arena MRV, o filho de Lamounier e seu amigo foram chamados ao campo de jogo e receberam as chuteiras.
A ação feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro, tinha como objetivo convidar dois torcedores que estavam vestindo a camisa de Bernard nas arquibancadas. Os selecionados foram agraciados com o presente.
Em contato com a reportagem, Lamounier chegou a citar que a iniciativa de premiar dois torcedores com o par de calçados, enviada pela fornecedora Adidas, foi do próprio atleta. Contudo, a Itatiaia também apurou que o camisa 20, que voltou ao clube após 11 anos atuando no exterior, desmentiu tal afirmação e se mostrou incomodado com a exposição.
Foram chamados ao campo o filho de André Lamounier e um amigo. Ambos vestiam a nova camisa do Atlético, com o nome de Bernard e o número 20, que será utilizado pelo jogador na segunda passagem pelo Galo.
A transmissão feita pelos canais do próprio clube mostra que havia outros torcedores com o uniforme de Bernard, inclusive da primeira passagem pelo Galo.
As imagens ainda mostram que o diretor de comunicação recebeu o filho dentro do gramado. Os dois se abraçaram antes de os dois jovens receberem os pares de chuteiras.