O Atlético contou com uma novidade especial na partida contra o São Paulo nesse domingo (24), no Morumbis, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Mateus Iseppe, de 19 anos, revelado nas categorias de base do clube,
Diagnosticado com uma alteração cardíaca no início do ano, o jogador ficou afastado dos gramados por cerca de quatro meses, mas conseguiu superar o desafio e retornar aos treinos.
“Passei por momentos complicados, mas nunca deixei de acreditar. Contei com o apoio da família, dos médicos e do clube, que estiveram comigo o tempo todo. Agora, quero aproveitar ao máximo cada chance e continuar crescendo dentro do Atlético”, destacou o atleta.
O jovem também destacou a emoção de vestir a camisa principal do Galo em uma partida oficial.
“É difícil até colocar em palavras. Desde criança eu sonhava com essa oportunidade, e hoje poder estar aqui, defendendo o clube que me formou, é uma realização enorme e um sonho que vivo desde que cheguei ao clube. Quero retribuir toda confiança com muito trabalho e dedicação”, afirmou Iseppe.
Quem é Mateus Iseppe?
Natural de Pirassununga, no interior de São Paulo, Mateus Iseppe chegou ao Atlético vindo do Velo Clube ainda nas categorias de base. No ano passado, pelo sub-20, ele fez 33 jogos, com 7 gols marcados. Pelo sub-17, em 2023, foram 21 jogos e 21 gols marcados.
O contrato do jovem com o clube mineiro vai até dezembro de 2028.
Próximo jogo do Atlético
O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (27), quando enfrenta o Cruzeiro às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela ida das quartas de final da
A partida de volta será na outra quarta-feira, dia 11 de agosto, também às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Antes disso, o Galo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético visita o Vitória no próximo domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
O Alvinegro não vence há três partidas no campeonato e ocupa apenas a 12ª posição, com 24 pontos. Já o Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 19.