Ouvindo...

Times

Apresentado no Atlético, Bernard revela que volta poderia ter acontecido em 2023

O meia-atacante de 31 anos assinou com o Galo até 2027, após 11 anos atuando no exterior

Contratado pelo Atlético em janeiro, quando ainda tinha contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o meia-atacante Bernard foi apresentado oficialmente neste domingo (23). A primeira entrevista do jogador de 31 anos aconteceu na sala de coletiva da Arena MRV, antes do duelo com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com vínculo até o fim de 2027, o camisa 20 chegou ao Alvinegro em 2008. Em 2013, na equipe principal, foi campeão da Copa Libertadores. O caneco, inclusive, voltou os olhos do mundo ao Galo e ao “Bambino de Ouro”.

“Eu já tinha feito um planejamento de volta para o Atlético. Se dependesse de mim, era há um ano, quando o contrato acabou nos Emirados (Al-Sharjah). Os planos mudaram, mas a oportunidade voltou a aparecer. Comecei as conversas com o Rodrigo Caetano, há sete, oito meses. As coisas foram desenrolando de forma natural e me senti muito bem. Conversei com meus pais e senti que era o momento certo. Envolve o momento bom do clube e o elenco qualificado também”, destacou Bernard.

Leia também

O meia-atacante também foi perguntado sobre em que posição se sente mais à vontade. Na Europa, ele jogou em posições diferentes e chega ao Galo com maior versatilidade.

“Depois de tanto tempo, foram 11 anos na Europa, consegui adaptar em outras posições, me tornando um jogador mais versátil. Em algumas equipes atuando pelo lado direito, em outras pelo esquerdo ou centralizado. Infelizmente não pude ter este contato maior com o grupo e saber as ideias do Milito. Tivemos uma boa conversa, mas nada direcionado para os jogos, até porque tenho ainda um tempinho de preparação”, comentou o camisa 20.

“Estou totalmente disposto a ajudar o Atlético, em qualquer função. Vim para agregar e ajudar. Até comentei que voltar depois de tanto tempo e ainda encontrar rostos antigos no clube, alguns em funções diferentes, como o Victor, é muito legal. Além de um grupo muito qualificado, deu para enxergar que é bastante tranquilo. Espero ter esta conexão com os jogadores o mais rápido possível”, finalizou.

Reestreia

A reestreia de Bernard pelo Atlético só poderá acontecer após 10 de julho. Esta é a data de reabertura da janela de transferências no futebol brasileiro.

Bernard no Atlético

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar. Enquanto defendia o Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais