Em alta no Atlético, o volante Alexsander vive um momento especial na carreira e falou com exclusividade à Itatiaia sobre a experiência de ter atuado ao lado de grandes nomes do futebol mundial durante sua passagem pela Arábia Saudita, além de comentar a convivência com o atacante Hulk, no
Na Arábia, o jovem jogador compartilhou o vestiário com craques como Roberto Firmino, Riyad Mahrez, Ivan Toney e Édouard Mendy — jogadores que já brilharam em grandes ligas europeias. Para Alexsander, o período foi de aprendizado e inspiração.
“A convivência foi muito boa. Eu fico feliz por, mesmo tão jovem, estar podendo jogar do lado de grandes referências no futebol mundial. Conhecer pessoas diferentes que atuaram em alto nível por bastante tempo na carreira é algo que me marcou. Procurei aprender um pouco com cada um deles, e sou muito grato a Deus por tudo que estou vivendo”, afirmou.
Desde que chegou ao Atlético, Alexsander demonstrou entusiasmo com a chance de dividir o campo com outro grande nome: Hulk. O camisa 7 do Galo, ídolo da torcida e com carreira consolidada na Europa e na Seleção Brasileira, também tem sido uma inspiração para o volante.
“Fico feliz demais de poder estar jogando ao lado de um cara que tem uma carreira brilhante. Como eu falei antes, procuro sempre estar buscando aprender mais. Sempre a gente vai estar aprendendo. E acho que eu só tenho que desfrutar disso e aproveitar ao máximo”, destacou.
Sobre Alexsander
Revelado pelo Fluminense em 2022, Alexsander fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O jogador soma 64 jogos com a camisa do clube carioca, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Alexsander também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2024.
Alexsander foi anunciado pelo Atlético em 30 de julho. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube pagou no total 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais na cotação atual) pelo jogador.