Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Por vantagem, Atlético tenta ampliar sequência invicta contra o Cruzeiro

Times fazem primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, nesta quarta-feira (27)

Hulk e Guilherme Arana durante treino na Cidade do Galo

O Atlético volta a atenção para a Copa do Brasil e, pela frente, terá o rival Cruzeiro nas quartas de final. Nesta quarta-feira (27), os times fazem o confronto de ida, marcado para 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além de ter 100% da torcida como trunfo, o Galo também tem invencibilidade importante.

A última derrota do Alvinegro para a equipe Celeste aconteceu na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024. De lá para cá, foram sete clássicos disputados, com três vitória atleticanas e outros quatro empates; um deles, no início desta temporada, nos Estados Unidos, onde disputaram o Inter&Co Soccer Week.

Leia também

O último triunfo cruzeirense aconteceu justamente no palco do jogo deste meio de semana, e terminou 2 a 0.

Invencibilidade do Atlético sobre o Cruzeiro (7 jogos)

  • 18/05/2025 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 09/02/2025 - Cruzeiro 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
  • 18/01/2025 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Inter&Co Soccer Week
  • 10/08/20024 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
  • 20/04/2024 - Atlético 3 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
  • 07/04/2024 - Cruzeiro 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro (final 2)
  • 30/03/2024 - Atlético 2 x 2 Cruzeiro - Campeonato Mineiro (final 1)

Hulk como outro trunfo

Do lado atleticano, há um terceiro trunfo para o clássico. O atacante Hulk, ídolo do clube, tem a Raposa como sua principal “vítima”. Em 13 jogos disputados, contando o amistoso nos Estados Unidos, ele marcou nove gols.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).