O Atlético está a um triunfo de igualar o melhor começo do clube na fase de grupos na Copa Libertadores. O feito é da edição de 2013, quando o Galo conquistou pela primeira e única vez o torneio sul-americano.
Na ocasião,
Já no último jogo, o Atlético, garantido na liderança do Grupo 3, o Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, no MorumBis, na capital paulista. Então meia-atacante atleticano, Ronaldinho Gaúcho definiu o jogo como “um grande treino para a próxima fase”.
Foi a melhor campanha do Atlético na história da fase de grupos da Libertadores, com 15 pontos somados.
A equipe de R10 enfrentou o Tricolor novamente nas oitavas e avançou, o que motivou nova declaração do ídolo atleticano: “Quando está valendo, está valendo”, afirmou.
Em 2024
Já classificado, a equipe do técnico argentino Gabriel Milito voltará a campo justamente pela Libertadores, às 19h da próxima terça-feira (14). O Galo visitará o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G.
O Peñarol é o vice-líder, com 6 pontos; o Rosario é o terceiro, com 4; enquanto o Caracas, quarto e lanterna, tem 1. Somente os dois primeiros da chave se classificam às oitavas de final, enquanto o terceiro disputará um playoff para as oitavas da Copa Sul-Americana.
O Atlético vai encerrar a participação na fase de grupos no dia 28 (terça-feira), às 19h, quando receberá o Caracas, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Até lá, o Galo entrará em campo três vezes: em 19, 22 e 25 de maio, contra Bahia, Sport e RB Bragantino.