Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk abre o jogo sobre derrota para o Cruzeiro, demissão de Cuca e futuro do Atlético

Atacante falou neste sábado (30) sobre a semana conturbada do Galo

Hulk em entrevista para a Itatiaia neste sábado (30)

O atacante Hulk falou neste sábado (30) sobre o momento conturbado no Atlético. O clube tenta encontrar um novo treinador após demitir o técnico Cuca nessa sexta-feira (29). O treinador não resistiu à derrota do Galo para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Em entrevista à Itatiaia na chegada da delegação em Salvador, o camisa 7 atleticano falou sobre o clima de confiança antes da derrota no jogo de ida contra a Raposa e disse acreditar na reviravolta na partida de volta.

“Semana muito pesada. Estávamos muito confiantes de fazer um grande jogo diante da nossa torcida, principalmente levando em consideração o incentivo que fizeram na Cidade do Galo no dia anterior da partida. Fomos muito confiantes que faríamos um grande jogo e conseguir um bom resultado. Infelizmente, não ocorreu como imaginamos. Fizemos de tudo e levamos dois gols que custaram muito caro. Mas não há nada perdido ainda, tudo é possível.”

O atacante analisou a cobrança por resultados e o papel dos jogadores durante o cenário de troca no comando técnico. “O futebol é resultado. Pela mudança de treinador, os jogadores assumem também as responsabilidades, porque quem entra no campo somos nós. Quando se tem essa mudança de treinador, eu já vivi isso aqui antes no Galo, é natural que mude o cenário e a forma de trabalho. Não quer dizer que esteja certo ou errado, é resultado. Quando ele não vem, há que mudar alguma coisa. Resolveram isso. Estamos aqui para dar o nosso melhor sempre.”

Sobre a busca por um novo comandante técnico, Hulk pediu para que a situação seja resolvida com rapidez e elencou as características que ele considera importantes no futuro contratado.

“É natural que todo mundo fique na ansiedade. Peço encarecidamente para que isso se resolva o quanto antes, porque é bom saber quem vai comandar e ter tempo para trabalhar. Tem a data Fifa, mas, quanto mais a gente trabalhar, melhor. Para entender as ideias, o plano de jogo e o que tem que ser feito. Sempre respeitamos a hierarquia, o jogador apenas é informado quem será o novo comandante. Estamos nessa situação, esperando. “Esperamos que seja um nome bem escolhido, que seja um cara com fome acima de tudo, com vontade de trabalhar, que tenha um dia a dia intenso para que tenhamos intensidade nos treinos e para tirar o melhor de cada um.”

Leia também

Contato por Zubeldía

Um dos nomes cotados pelo Atlético para assumir a vaga deixada por Cuca é de Luis Zubeldía, ex-São Paulo. O clube iniciou as tratativas com o treinador argentino neste sábado (29). A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN e confirmada pela Itatiaia.

Próxima partida

O Atlético volta a campo na tentativa de afastar o mau momento neste domingo (31), às 18h30 (horário de Brasília). O Alvinegro enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada da Série A.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.