Ouvindo...

Joia brilha, Cruzeiro faz ‘gol-relâmpago’ e vence Atlético pelo Mineiro Sub-20

Cauan Baptistella brilha e comanda vitória cruzeirense pela segunda rodada da fase final do Campeonato Mineiro Sub-20

Felipe Morais celebra gol pelo Cruzeiro diante do Atlético, neste sábado (30)

O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1 na tarde deste sábado (30), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase final do Campeonato Mineiro Sub-20. Felipe Morais, em gol relâmpago, e Murilo Rhikman, ambos com passe da joia da base cruzeirense, Cauan Baptistella, conferiram para o time celeste na primeira etapa e Murillo descontou para os atleticanos no segundo tempo.

Ambos os clubes voltam aos gramados no próximo sábado, pela terceira rodada da fase final do Campeonato Mineiro Sub-20. O clube celeste volta a campo no próximo sábado (06), às 10h (Brasília) contra o Athletic, ainda sem local definido. Já o Galo enfrenta o Boston City, às 15h, em jogo com mando atleticano, em busca da primeira vitória na fase final do torneio.

Primeiro tempo movimentado

A etapa inicial do confronto começou muito acirrada e com bastante intensidade de ambos os lados. Logo aos dois minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Felipe Morais, após cobrança de falta de Cauan Baptistella. Contudo, apesar de estar na vantagem do placar, a dominância em grande parte do primeiro tempo foi atleticana.

As crias do Galo incomodaram com finalização de Eric, aos 15”, cabeceio de Samuel, aos 23” e com um gol impedido anulado aos 29 minutos da primeira etapa. O time alvinegro continuou a pressionar e quase marcou em cobrança de falta de David Kauã e em nova finalização de fora da área de Eric, aos 35’ e 37’, respectivamente.

O Cruzeiro voltou a incomodar a meta atleticana com Rayan Lélis, que saiu cara a cara com Pedro Cobra e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro. A bola passou rente a trave e seguiu a linha de fundo.

O ataque foi um prenúncio para o que estava por vir. Aos 41 minutos do segundo tempo, em jogada tramada pelo lado esquerdo do ataque, Bapstistella tocou para Murilo, que saiu cara a cara com o goleiro, deslocou o goleiro e colocou a bola no fundo do gol e ampliou para a base celeste.

O Atlético ainda revidou ao final da primeira etapa com chute do atacante Louback.

Segundo tempo

O jogo voltou ao segundo tempo com a mesma intensidade da primeira etapa, logo aos três minutos, Fernando arrancou pelo lado direito do ataque deixou a defesa atleticana para trás e finalizou para defesa do goleiro. No lance seguinte, em jogada de escanteio, o zagueiro Bruno Alves cabeceou para fora e levou muito perigo a meta atleticana.

Aos 11, o Atlético revidou com Zé Phelipe, que entrou na área e finalizou mascado para uma fácil defesa do goleiro cruzeirense.

O Atlético diminuiu o placar aos 22’. Após bola espirrada na entrada da área, o meia Cissé, natural da Guiné, dominou com tranquilidade e tocou para Murillo tirar do goleiro e diminuir o placar para os atleticanos.

O Atlético pressionou até o final do jogo, mas não conseguiu criar mais chances e empatar o jogo.

Leia também

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, comunicação interna e redação, com vasta experiência em podcasts. Apaixonado pelo futebol e por todas as histórias que ele toca.