Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Corinthians x Atlético: áudio do VAR ignora entrada de Fagner em Zaracho

Análise divulgada pela CBF mostra conversas durante expulsão de Battaglia e no gol impedido de Saravia

Fagner, do Corinthians, recebeu cartão amarelo por entrada forte em Zaracho, do Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desse domingo (14), os áudios relativos ao empate sem gols entre Corinthians e Atlético, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da Série A. Não houve nenhuma checagem do VAR quanto à falta cometida por Fagner em cima de Zaracho, lance que gerou muita reclamação por parte do Galo.

Na publicação da CBF, é possível ver que o VAR analisou dois lances capitais do jogo: a expulsão de Battaglia e o gol anulado de Saravia.

Nas ocasiões, o responsável pela cabine do VAR fez coro ao árbitro Yuri Elino (RJ) para a decisão tomada em campo, em que Battaglia fosse punido pelo segundo cartão amarelo, mas sem receber o vermelho direto. Além disso, foi confirmada a posição irregular do lateral-direito ao balançar as redes de Cássio.

Atlético protestou contra a arbitragem e fará reclamação à CBF

Por meio das redes sociais, o Galo protestou contra a arbitragem e informou que fará uma reclamação formal à CBF. O clube mineiro entende que Fagner deveria ser expulso pela falta e ficou incomodado com a expulsão de Battaglia.

Em nota, o Atlético criticou o dono do apito na Neo Química Arena.

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas.

O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”, destacou.

Expulsão de Battaglia

O volante argentino levou o segundo cartão amarelo nos acréscimos do primeiro tempo, após falta cometida em Yuri Alberto. Na visão de Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Itatiaia, criticou a decisão do dono do apito.

“Não deveria ter sido expulso de forma alguma. Aí é pecar por excesso. É uma falta de jogo, onde o jogador faz o giro, o outro coloca o corpo à frente. A zaga está ali. Eu não o expulsaria. Acho que houve muita pressão. É um árbitro jovem que acabou aceitando”, disse Márcio Rezende.

“É um lance de jogo, uma trombada. Não é um agarrão, não é uma pancada por baixo. Ele tem que ver melhor os seus conceitos, usa muito cartão amarelo. A gente sabe disso. O primeiro cartão do Battaglia, para mim, foi inquestionável. Esse não”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.