Ouvindo...

Times

Atlético protesta contra arbitragem na estreia do Brasileiro e fará cobrança na CBF

Galo ficou na bronca com árbitro Yuri Elino durante o jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão

O Atlético divulgou nota nas redes sociais para criticar a arbitragem de Yuri Elino no empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance de maior reclamação do Atlético envolveu o meia Zaracho, que sofreu dura entrada de Fagner no primeiro tempo. O lateral do Corinthians recebeu apenas cartão amarelo. O clube mineiro também ficou incomodado com a expulsão de Battaglia, no fim da etapa inicial.

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas”, diz o Alvinegro em nota.

O Atlético ainda disse que vai fazer uma reclamação formal na CBF durante a semana. O clube alvinegro pede mais preparo da arbitragem para o comando das partidas.

“O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”, finaliza a nota.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais