Em participação no programa Rádio Esportes desta quinta-feira (14), o jornalista e ex-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro, fez uma análise do trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari no Atlético.
Depois de conduzir o Galo em uma reação importante no returno do Campeonato Brasileiro de 2023, que rendeu ao clube a terceira posição, Felipão começa esta temporada sob cobranças da torcida.
Dono do maior orçamento em Minas, o Atlético teve desempenho irregular e fez apenas a
Já na semifinal, o
Para Emanuel, faltou a Felipão cobrar mais reforços da diretoria. Os únicos reforços foram o
“Não sei se o Felipão cobrou reforços da diretoria do Atlético. Pode ser que tenha cobrado e a diretoria não tenha informado. Mas acho que faltou essa posição do Felipão de cobrar jogadores”, analisou Emanuel Carneiro.
Em relação à parte tática, o jornalista vê pouco brilho de Felipão nas substituições. “O Felipão tem história no futebol. Ele tem títulos, tem forma de agir, de fazer uma família Scolari, de vestiário. Todo mundo tem elogios para o Felipão. O que acho que falta é um pouco de talento do Felipão para mexer no time na hora que o time precisa. Outro dia o jogo estava nos acréscimos e ele fez três substituições. Pra que isso? Ele tem história, ele não pode cometer esse tipo de erro”.