Ex-presidente da Rede Itatiaia, o jornalista esportivo Emanuel Carneiro participou nesta quinta-feira (14) do programa Rádio Esportes e fez uma análise sobre o futebol apresentado pelo meia Gustavo Scarpa no time do Atlético.
Grande investimento do Galo na temporada, o meia-campista de 30 anos fez oito jogos no clube sob o comando de Luiz Felipe Scolari e ainda não marcou gol e nem deu assistências.
Em suas primeiras atuações pelo Atlético,
Na visão de Emanuel Carneiro, Scarpa ainda não se encontrou no time do
“Ele já reclamou que não estava sendo escalado e exigido na sua posição, o seu talento que deu a ele a condição de ser o melhor do Brasileiro de 2022. Ele é especialista em cobrar faltas, e quem cobra faltas no Atlético é o Hulk. Ele cobra escanteio. Ele não achou ainda o seu espaço no Atlético. Às vezes está na direita, na esquerda, no meio, não sei, falta alguma coisa para o Scarpa, mas talento ele tem”, disse.
‘Atlético precisa de reforços’
Emanuel destacou que o Atlético manteve a base de 2023 e trouxe Scarpa, mas poderia ter investido mais no mercado. Esta semana, o clube ainda anunciou oficialmente a
“O Atlético fez um grande investimento nele para a temporada. Mas o Scarpa não pode ser no Atlético, na minha opinião, o samba de uma nota só. O Atlético precisa de mais jogadores”, disse.
“O Atlético contrata mais atacantes, está bem, está apostando em jogadores mais jovens. Mas penso que precisa de um grande zagueiro ainda. O Jemerson não é a solução. Na lateral direita não dá mais para confiar tanto no Mariano, que presta um bom serviço, mas o Saravia já entra fazendo falta no adversário ao querer tomar a bola. A lateral direita é deficiente. E falta o reserva do Hulk. Quem é? Alan Kardec. Nem se o legítimo Allan Kardec baixar aqui vai fazer o Alan Kardec jogar (risos)”, comentou o jornalista.
Ainda que conte atualmente com a qualidade de Scarpa, ainda em adaptação, Carneiro sente que o meio-campo carece de mais peças. “Falta mais talento no meio-campo. O meio-campo do Atlético tem às vezes quatro jogadores e perde a disputa com times menores. Não é um meio-campo de talento, com jogadores que pensam o jogo”, acrescentou.
Em julho, mais um reforço chegará ao Galo. O