Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rodrigo Caetano elogia ‘possível substituto’ no Atlético: ‘Sabe mais de Galo que eu’

Diretor de futebol, com saída iminente para CBF, falou sobre ex-goleiro Victor

Rodrigo Caetano acompanhado de Victor Bagy, Ricardo Guimarães e Sérgio Coelho

O Atlético está próximo de viver uma troca na área diretiva. Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol, tem acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenador de seleções. Após o empate por 1 a 1, nessa quarta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Caetano elogiou Victor Bagy, ex-goleiro e ídolo do clube, cotado como um possível substituto.

“O Victor sabe muito mais de Galo do que eu. Seria muita pretensão da minha parte achar que eu conheço mais do clube do que o Victor. A função? A gente está sempre junto, foi mesmo uma questão de timing. Eu conversei com os assistentes, como todos os jogos, de praxe, a gente participa, escuta e troca muito ideia, tanto antes quanto depois do jogo”, disse em entrevista após a partida.

Victor Bagy, de 41 anos, é gerente de futebol do Atlético desde 2021. No cargo, é um dos responsáveis pela ligação entre o setor de futebol e a direção do clube. No dia a dia, acompanha Rodrigo Caetano, diretor de futebol e Carlos Alberto Isidoro, supervisor de futebol, além do presidente do clube, Sérgio Coelho.

Após a vitória contra o Athletic, na última semana, o ex-goleiro e ídolo do Atlético comentou sobre a possibilidade de substituir Rodrigo Caetano. Victor se disse apto para a função, caso seja escolhido.

“Fiz alguns cursos de gestão esportiva, fiz o curso de executivo da CBF. São três anos trabalhando lado a lado com o Rodrigo. Então, não me sinto despreparado. Muito pelo contrário. Obviamente, vai ter alguns pontos de construção, mas acho que esses três anos aliado à preparação acadêmica não me deixa preocupado caso eu seja escolhido”, revelou.

Leia também

A sucessão de Caetano

A prioridade do Atlético, conforme apurou a Itatiaia, é contar com um profissional jovem e que tenha potencial de crescimento no mercado da bola. Leonardo, ex-diretor de Paris Saint-Germain e Milan, foi um nome visto com bons olhos, mas repatriá-lo não é missão das mais fáceis. Neste cenário, opções começam a ser estudadas; entre elas, usar “solução caseira” e promover Victor.

Velho conhecido do atacante Hulk, com quem trabalhou no início dos anos 2000 no Vitória, João Paulo Sampaio é outro mome que surge nos bastidores. Coordenador das categorias de base do Palmeiras, onde trabalha desde 2015, ele chegou a recusar convite do rival Corinthians, feito recentemente.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.