Acertado com o Dínamo Moscou, da Rússia, o meio-campista e lateral-esquerdo Rubens publicou uma mensagem de despedida ao Atlético na noite desta quarta-feira (30). O jogador destacou os quase dez anos de clube e sinalizou retorno ao Galo no futuro.
“Defender as cores do Galo por quase 10 anos foi a realização de um sonho. Aquele sonho que toda criança tem de representar o torcedor dentro de campo, ainda mais sendo o clube do meu coração. Mas tenho certeza que isso não é um adeus, mas apenas um até breve”, escreveu o jogador.
O meio-campista disse que sai mais preparado para um novo desafio na carreira e que seguirá na torcida para o Atlético de longe.
“Amadureci como atleta e como ser humano aqui dentro. O clube que estará para sempre em meu coração, mesmo agora mais distante. Seguirei sempre na torcida para que venham mais títulos e conquistas”, publicou.
Saída de Rubens do Atlético
O negócio deve girar em torno de cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). As equipes da Rússia têm pressa para reforçar os elencos, pois a Primeira Liga Russa começará já nesta sexta-feira (18).
Rubens ganhou status de titular nesta temporada. São 32 jogos oficiais, sendo 27 entre os 11 iniciais, com três gols e três assistências. Pela idade e estilo de jogo, o atleta tem despertado interesse de clubes do exterior, algo que já ocorreu em anos anteriores.
Formado nas categorias de base do Atlético, Rubens disputou 152 partidas com a camisa alvinegra e marcou nove gols. Além disso, o jogador de 24 anos conquistou seis títulos com o Galo: Campeonato Brasileiro (2021) e Campeonato Mineiro (2021, 22, 23, 24 e 25).
Mensagem de Rubens na íntegra
“Defender as cores do Galo por quase 10 anos foi a realização de um sonho. Aquele sonho que toda criança tem de representar o torcedor dentro de campo, ainda mais sendo o clube do meu coração.
Mas na vida temos momentos em que precisamos nos despedir. Mas tenho certeza que isso não é um adeus, mas apenas um até breve. Deixo o Atlético hoje sabendo que dei sempre o melhor de mim para retribuir todo o acolhimento e carinho que sempre recebi desde o meu primeiro dia no clube, lá em 2016.
Amadureci como atleta e como ser humano aqui dentro. Hoje saio muito mais preparado para um novo desafio que chega em minha carreira. Mas isso tudo, claro, só foi possível graças ao Clube Atlético Mineiro.
O Clube que estará para sempre em meu coração, mesmo agora mais distante. Seguirei sempre na torcida para que venham mais títulos e conquistas.
Graças a Deus consegui viver isso e sei o quanto é prazeroso erguer uma taça por essa instituição. Uma sensação única e difícil de explicar.
Muito obrigado a todos envolvidos neste processo, desde os funcionários, comissão técnica, companheiros, ex-companheiros, staff e diretoria.”