Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Artilheiro do Atlético, Paulinho inicia temporada ‘mais leve’ e sonhando com títulos

O camisa 10 marcou 31 gols pelo Galo em 2023 e terminou o ano como goleador máximo da equipe

Paulinho, atacante do Atlético

Artilheiro do Atlético na temporada passada, com 31 gols marcados, o atacante Paulinho começa 2024 “mais leve”. Voltar ao Brasil após cinco anos no futebol europeu, onde defendeu o Bayern Leverkusen, da Alemanha, serviu para que o camisa 10 do Alvinegro retomasse o bom futebol e, principalmente, a confiança.

Nesta terça-feira (23), poucas horas da viagem para Patrocínio, onde o time faz a estreia na temporada, o jogador de 23 anos concedeu entrevista à imprensa e foi questionado sobre este segundo ano vestindo a camisa do Galo, que terá competições de peso e novos objetivos coletivos e também individuais.

“Quando você passa um ano maravilhoso, como passei aqui no Galo, você vira o ano com mais confiança em si e também com mais confiança dos outros jogadores, do treinador e da torcida. Isso é importante para um grupo como o nosso, que vem querendo brigar por todos os títulos”, destacou Paulinho.

“Mas temos que virar a chave. O ano de 2024 está começando, sabemos que o Mineiro é bem difícil, os times tentam complicar o máximo para nós. Temos que manter a cabeça no lugar, o foco, o trabalho, para chegar nos jogos, criar as oportunidades, fazer os gols e resultar na vitória do Galo”, foi além.

Leia também

Estreia na temporada

O Atlético entra em campo nesta quarta (24), após 49 dias sem disputar uma partida oficial. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

A estreia em casa acontecerá no domingo (28), em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time da capital recebe o Democrata, de Governador Valadares, na Arena MRV.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).