Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Veja algumas rotas para ir ao Paraguai acompanhar Atlético na decisão da ‘Sula’

Torcedores do Galo buscam a melhor opção para estarem na partida marcada para 22 de novembro

Torcedores do Atlético querem ‘invadir’ o Paraguai para decisão da Sul-Americana

Após a classificação do Atlético à decisão da Copa Sul-Americana, vários torcedores iniciaram a busca pelos melhores preços e opções para acompanhar o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli em Assunção, no Paraguai. A final, ainda sem o segundo clube definido, está marcada para 22 de novembro, provavelmente no estádio Defensores del Chaco.

O segundo finalista será conhecido na próxima quinta-feira (30) e sairá do confronto entre Lanús-ARG e Universidad de Chile. No jogo de ida, na casa da La U, empate por 2 a 2.

Leia também

Voo direito

A primeira opção é por voo direto. Porém, como não existe de forma comercial, ele só é ofertado por empresas de turismo que oferecem pacotes de fretamento. A maioria, partindo no dia anterior (21 de novembro) e retornando a Belo Horizonte no dia seguinte ao duelo (23 de novembro).

A Itatiaia consultou algumas delas e, nesta quarta-feira (29), os preços variam de R$ 5.300 a R$ 7.200, incluindo hospedagem e transfer, e podem ser parcelados. Em caso de pagamento à vista, é possível obter desconto.

Cabe lembrar que, com o passar dos dias, aumento da procura e proximidade da data do jogo decisivo do torneio, estes valores devem aumentar consideravelmente.

Voos com escala

Caso a opção seja por voos comerciais, todos com escalas (uma ou mais), é possível optar por alguns trechos alternativos. Apesar de o valor das passagens ser inferior ao dos voos fretados, o tempo de viagem será bem maior, considerando as “paradas”.

Um exemplo é optar pela malha terrestre (ônibus ou carro), saindo da capital mineira até Curitiba, e de lá pegar voo até Assunção. Esta primeira parte da viagem tem duração média de 16 horas. Cascavel, também no Paraná, é outro ponto possível para embarcar até o Paraguai.

Muitos atleticanos devem optar por outro caminho: ir de avião (ou por via terrestre) até Foz do Iguaçu e, de lá, seguir de carro (alugado) ou ônibus até a cidade, palco da decisão.

Sobre os valores, é indicado ficar ligado nos sites das empresas aéreas e daquelas que oferecem promoções nas passagens, para encontrar a melhor opção. É válido reforçar a necessidade de ter cuidado e sempre verificar a reputação de cada uma delas para evitar golpes.

Via terrestre

  • Belo Horizonte a Foz do Iguaçu (carro) - 1.400 quilômetros - 18 horas (média)
  • Belo Horizonte a Foz do Iguaçu (ônibus) - 30 horas (média)
  • Belo Horizonte a Curitiba (carro) - 990 quilômetros - 13 horas (média)
  • Belo Horizonte a Curitiba (ônibus) - 15 horas (média)
  • Belo Horionte a Cascavel (carro) - 1.300 quilômetros - 17 horas (média)
  • Belo Horizonte a Cascavel (ônibus) - 24 horas a 28 horas (média)
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).