Para além do gol que deu a classificação para o Atlético à final da Copa Sul-Americana, o atacante Hulk roubou a cena nessa terça-feira (28) por uma situação curiosa. O camisa 7 reencontrou o árbitro Esteban Ostojich (URU) e pôde ‘se vingar’ após ter recebido cartão amarelo inusitado há cerca de três meses.
Durante o jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, Hulk foi falar com Esteban Ostojich (URU), que estendeu a mão para cumprimentá-lo. O atacante, porém, decidiu ignorar o dono do apito. Já nesta quarta-feira (29), o influenciador e especialista Gabriel Velloso dublou o que camisa 7 do Galo disse ao árbitro.
Motivo do atrito
A primeira ocasião aconteceu em 24 de julho, na classificação do Atlético diante do Bucaramanga, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Hulk foi reclamar com Esteban Ostojich (URU) de uma falta não marcada com pouco antes da disputa dos pênaltis. O juiz aguardou o atacante falar e, no fim, puniu o camisa 7 com um amarelo.
O vídeo que capta o momento em que Ostojich aplica o cartão viralizou em todo o mundo graças à reação de Hulk, que fica sem entender por qual motivo recebeu a punição. O atacante até tentou discutir com o dono do apito, mas já era tarde.
Atlético na final
O Galo se classificou para a final com a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal. O resultado na Arena MRV, em Belo Horizonte, deu a vaga ao Atlético graças ao empate por 1 a 1 na partida de ida, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
Resta ao Atlético esperar para saber qual clube enfrentará na final da Sul-Americana. Na outra semifinal, Lanús-ARG e Universidad de Chile-CHI se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús. O duelo de ida terminou empatado em 2 a 2.