O Atlético volta a campo nesta quinta-feira (9) e encara o Corinthians pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para 19h (de Brasília), acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na última rodada, o time mineiro empatou em 1 a 1 com o lanterna América, no duelo disputado em Uberlândia. O Timão, por sua vez, vem de derrota para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
Hulk suspenso
Para o duelo da 33ª rodada do Brasileirão, Scolari não poderá contar com o atacante Hulk, expulso no clássico contra o Coelho. Ele tem 27 gols na temporada e, ao lado de Paulinho, é o goleador da equipe em 2023.
Dúvidas para Felipão
Acostumado a escalar sempre o mesmo time, Scolari não poderá manter a tradição na Neo Química Arena. Sem o camisa 7, suspenso, o comandante atleticano tem dúvidas no meio campo e também no ataque.
Com o choque de cabeça sofrido por Rubens, contra o América, o treinador pode optar por preservá-lo no início da partida. Caso isso aconteça, Igor Gomes e Pedrinho são as opções.
Sem o camisa 44, que vem atuando mais adiantado, Felipão terá dois jeitos de escalar o Atlético no setor ofensivo: ou com Pavón e Paulinho, ou com Kardec no lugar do argentino.
Provável Atlético
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Matías Zaracho, Rubens (Igor Gomes/Pedrinho); Cristian Pavón (Alan Kardec) e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Baixas e retorno no Corinthians
O Corinthians, por sua vez, briga para não entrar na zona de rebaixamento. Na 13ª posição, o time de Mano Menezes não terá o lateral-direito Fágner, suspenso, e nem o volante Paulinho, que se recupera de cirurgia no joelho.
Poupado contra o Red Bull Bragantino, mas relacionado para o confronto no Nabi Abi Chedid, o zagueiro Lucas Veríssimo deve retornar à equipe para encarar o Atlético.
Provável Corinthians
Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto (Rojas) e Giuliano; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Situação das equipes
Com 53 pontos conquistados, o Galo ocupa a quinta colocação e tem três a menos que o Grêmio, último do G4. A distância para o líder Botafogo é de seis pontos.
O Corinthians, por sua vez, tenta se distanciar do Z4 da Série A. Em 13º, o time comandado pelo técnico Mano Menezes soma 40 pontos conquistados até o momento.