De camisa a chuteira, os pedidos feitos por torcedores durante os jogos são variados. Porém, uma atleticana chamou a atenção na partida contra o Coritiba, neste domingo (8), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de pedir o uniforme do atacante Hulk, a torcedora levou às arquibancadas da Arena MRV, em Belo Horizonte, um cartaz em que relatava sua espera pela doação de um rim há 15 anos.
“Estou aguardando transplante renal. Estou na fila do transplante há 15 anos. Sim, tem 15 anos. Tem que esperar alguém ser compatível. Aí eu faço em casa (a hemodiálise), na máquina. São 12 horas todos os dias. Sim, (tirei um tempo para ver o Galo). Hoje, vou começar a fazer a hemodiálise mais tarde”, disse a torcedora em entrevista à Itatiaia, logo antes do jogo.
Atlético
Após conquistar três vitórias seguidas, o Atlético subiu na tabela e agora se encontra na sétimo colocado do Brasileirão, com 40 pontos. O Coritiba, por outro lado, vive situação bem diferente. A equipe é a 20ª e lanterna da Série A, com 17. O primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2024 é o Santos, na 16ª posição, com 27 pontos.