Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Zaracho faz golaço, Atlético evita pênaltis e avança na Copa do Brasil

Meia argentino fez golaço no fim da partida, garantiu empate por 1 a 1 diante do Brasil-RS e classificação às oitavas de final

Matías Zaracho foi autor do gol da classificação do Galo em Pelotas

Foi no sofrimento! Salvo pelo argentino Matías Zaracho, autor de um gol aos 43 do segundo tempo, o Atlético arrancou empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e, nesta quarta-feira (26), garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Diante de um adversário modesto, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo não teve moleza e quase precisou decidir a vaga nas penalidades. Na ida, o time mineiro havia vencido por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Aliviado com a classificação e o dinheiro garantido na Copa (R$ 3,3 milhões), o Alvinegro volta as atenções para o Brasileirão. Vindo de derrota em casa para o Vasco e empate sem gol com o Santos, como visitante, o time de Coudet encara o Athletico-PR, no sábado (29), às 21h, no Mineirão.

Leia a coluna de João Vitor Xavier: Não é só a grama, Coudet!

Gol do Brasil-RS

O jogo começou com pressão da torcida do Brasil de Pelotas. E o time da casa soube aproveitar. Aos oito minutos, o atacante Patrick chegou perto do gol atleticano, mas Jemerson afastou. Aos 17, a pressão xavante surtiu efeito, e Márcio Jonatan abriu o placar após aproveitar cobrança de falta de Mário Henrique: 1 a 0.

Vargas perde chance incrível

Aos 25 minutos, Hulk acertou uma bomba na cobrança de falta, mas o goleiro Marcelo Pito novamente espalmou. Na cara do gol, aos 26, Vargas perdeu a chance de igualar para o Atlético chutando muito acima da meta do Xavante. Em seguida, o Atlético equilibrou as ações. O Brasil já não tinha o mesmo êxito quando infiltrava na defesa do Galo.

Segundo tempo

Tendo a obrigação de ao menos empatar a partida, o Atlético tentou criar mais chances logo no início da segunda etapa. Contudo, foi apenas aos 18 minutos que o time quase deixou tudo igual. No primeiro lance, Vargas demorou para bater e foi interceptado; no segundo, foi Patrick que não mediu a força para estufar a rede.

Paulinho acionado

Preterido por Coudet entre os onze que iniciaram a partida, o camisa 10 Paulinho foi acionado no meio do segundo tempo, já que Vargas, o substituto, não conseguiu acabar com a seca de gols. Para a entrada, o comandante argentino sacou Pavón.

Brasil recuado

Tentando segurar o placar e levar a partida para as penalidades, os donos da casa deram brecha para o ataque atleticano. Enquanto isso, Rogério Zimmermann articulava a resposta, aguardando o momento certo para que seus jogadores aproveitassem os contra-ataques oferecidos pelo Alvinegro.

Gol da salvação

Aos 43 minutos, aproveitando lançamento de Mariano, Matías Zaracho deu um lindo voleio e deixou tudo igual, dando a classificação para o Galo: 1 a 1.

Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas, Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes (Chicão), Patrick (Germano); Márcio Jonatan, Da Silva (Guilherme Beléa) e Rone (Wellington). Técnico: Rógerio Zimmermann

Atlético

Everson; Mariano, Lemos, Jemerson (Réver), Battaglia, Otávio, Edenilson (Hyoran), Igor Gomes (Zaracho), Patrick (Rubens), Pavón (Paulinho); Vargas e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Márcio Jonatan, aos 17 minutos do primeiro tempo, para o Brasil-RS; Zaracho, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Atlético.

Cartões Amarelos:
Marcelo Pitol, Beléa, Amaral, Guilherme Nunes (Brasil-RS); Jemerson, Hulk, Maurício Lemos e Patrick (Atlético)

Público: 7.309 pessoas
Renda: R$ 301 mil

Motivo: partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data/horário: 26 de abril de 2023, às 19h30
Local e horário: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS; 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu (FIFA)

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.