Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pelo o que Cruzeiro e Atlético brigarão na Série A? Comentaristas do Sportv opinam

Comentaristas do Sportv fizeram uma ‘tier list’ para estipular o objetivo de cada time no Campeonato Brasileiro

Hulk (esq), do Atlético, e Bruno Rodrigues

O Campeonato Brasileiro de 2023 tem início marcado para este fim de semana. Em meio aos preparativos para a competição, nesta sexta-feira (14/4), os comentaristas do “Seleção Sportv” apostaram pelo o que cada um dos 20 times disputarão na Série A. Entre os clubes analisados, Atlético, Cruzeiro e América foram colocados em diferentes categorias.

Participaram do programa os comentaristas Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos e a narradora Renata Silveira. Entre as seções disponibilizadas na ‘tier list’, foram colocados as seguintes categorias: “Favorito”, “Briga por G4”, “Pode surpreender” e “Luta para ficar”.

Confira a ‘tier list’ do Brasileirão 2023 feita pelo Sportv:

Favorito: Palmeiras, Flamengo e Fluminense;

Briga por G4: Grêmio, Athletico e Atlético;

Pode surpreender: Vasco, Botafogo, América, São Paulo, Fortaleza, Corinthians e Internacional;

Luta para ficar: Bahia, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba, RB Bragantino, Goiás e Santos.

Saiba a justificativa de cada comentarista quanto o objetivo de cada clube mineiro:

Atlético - Briga por G4

Caio Ribeiro

“Minha dúvida é favorito ou briga por G4. Se você analisar o futebol apresentado pelo Galo até agora, seria briga por G4. Mas eu ainda acho que esse time ainda vai virar. E eu confio na capacidade individual de alguns jogadores. O Paulinho foi uma das melhores contratações do ano, e, para mim, o Galo tem um candidato a craque do campeonato, que é o Hulk. Por isso, vou colocar como um dos favoritos”

Renata Silveira

“Para mim briga por G4. Acho que é um trabalho do Coudet que passou por algumas turbulências agora no Campeonato Mineiro, com declarações tensas. A diretoria repensou a continuidade dele, mas confirmou a sequência. Acho que é um Galo que pode apresentar muito mais. Hoje, tem uma ‘Hulk-dependência’ Acho que vai melhorar durante a temporada, mas não o suficiente para brigar por título. Creio que brigará por G4”.

Ana Thaís Matos

“Eu tenho dúvidas sobre o Galo. No último trabalho do Coudet , ele deixou o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro. Também tem outras responsabilidades, como a Libertadores e a Copa do Brasil. Não sei se o perfil do Coudet é de acordo com as Copas. Tenho muita dúvida quanto a isso. Por isso, ele se torna um time muito favorito ao título brasileiro. Mas, hoje, vou deixar ele brigando por G4”.

Cruzeiro - Luta para ficar

Caio Ribeiro

“Luta para ficar. Pode surpreender? Pode. Podem chegar novos reforços e dar um salto de qualidade. É muito cedo para analisar o trabalho do Pepa, que chegou e fez apenas uma partida. E a impressão foi muito boa do jogo de ontem. Mesmo perdendo, o Cruzeiro jogou muito bem. Mas a realidade, pelo que fez no Campeonato Mineiro e pelo o que a gente acompanhou até aqui, é lutar para ficar”.

Ana Thaís Matos

“Acompanho o relator. Acho que tem muitas dúvidas ainda sobre o Cruzeiro. Um novo técnico, algumas contratações que ele vai precisar fazer para ter uma cara de time... No Campeonato Brasileiro, as sete primeiras rodadas dizem muito sobre o desempenho do time no ano, no Brasileirão. Mas, nesse momento, o Cruzeiro luta para ficar”.

Renata Silveira

“Luta para ficar também”.

América - Pode surpreender

Ana Thaís Matos

“Pode surpreender. O trabalho do Mancini, dentro da realidade do América, é muito bom. Fez um Estadual muito interessante. Já tinha feito um Campeonato Brasileiro do ano passado, principalmente no segundo turno, para se observar. Foi buscar uma vaga na Sul-Americana. Tem um time que abraçou muito o modelo de jogo. E a relação do Mancini é muito legal”.

Renata Silveira

“Acho que a única questão do América é o elenco, que é limitado. Sabemos que, coletivamente, é muito bom. É um trabalho a longo prazo. Por mais que tenha só um ano, teve a passagem anterior do Mancini. É uma ideia de jogo bem definida. A gente sabe quem é o time titular do América. Luta para ficar jamais. Vou colocar no pode surpreender”.

Caio Ribeiro

“Dos três, entre Botafogo, Vasco e América, que são os três times que colocamos no pode surpreender, o Coelho é o que eu fico mais tranquilo que não briga para cair. É o melhor trabalho dos três, pelo que apresentou até aqui, pelo trabalho do Mancini. Acho que é daí para cima. Então, coloco no pode surpreender”.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...