O
Em 2025, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, mas encerrou a temporada sem vaga na Libertadores de 2026.
Além disso, a equipe ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, caiu para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na 11ª posição, resultado que garantiu novamente a presença na ‘Sula’ para o próximo ano.
“Ano abaixo do esperado”
Menin reconheceu as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada. “Foi um ano abaixo do que a gente esperava. Um ano diria que mais confuso que os outros cinco nos quais a gente trabalhou nesse projeto tão desafiador, que é estar à frente dessa instituição mais apaixonante e mais importante de Minas Gerais”, afirmou.
O investidor destacou que o processo de gestão do clube é longo e exige resiliência. “Às vezes subimos dois degraus num ano e damos dois passos para trás no ano seguinte, mas seguimos certos de que vamos continuar essa caminhada olhando para frente, querendo o melhor para o nosso Galo”, complementou.
O dirigente ressaltou ainda a confiança na evolução estrutural do Atlético. “Temos a convicção de que vamos entregar um Galo um pouco melhor a cada ano. Os desafios são inúmeros, mas aqui tem muita gente trabalhadora, séria, honesta e com vontade de fazer bem feito”, finalizou.