O ex-diretor de futebol do
Rafael disse que Victor merecia uma despedida maior e revelou que o ex-goleiro terá um espaço especial no museu que será inaugurado na Arena.
“Fizemos questão de agradecer. Uma nota pela internet não é do tamanho do cara que está aqui do meu lado. O tamanho como atleta, como dirigente. Victor ficou aqui conosco por 14 anos. Um dos maiores ídolos da história desse clube, que é amado pela torcida, que tem uma história gigantesca, que nos proporcionou momentos maravilhosos. A torcida te ama, você está guardado na história desse clube. E vai continuar aqui. Daqui a pouco vai ter museu, outras coisas que serão feitas na Arena, e sempre vai ter um espaço grande para o nosso santo”, iniciou Menin.
“Primeiro te agradeço pelo atleta gigantesco que você foi e também por esses quatro anos como profissional. Victor é um cara mais ‘na dele’. Não é de falar muito. Mas é uma pessoa que trabalhou de forma muito séria, se preparou, fez muitas coisas boas. Desde que ele assumiu a diretoria de futebol, foram sete campeonatos. Você chegou em cinco finais. Ganhamos dois mineiros. Infelizmente não tivemos tanta sorte na Copa do Brasil, na Libertadores e na Sul-Americana”, completou.
‘Portas abertas’
O investidor do Galo também ressaltou o trabalho feito por Victor no Atlético. O ex-jogador estava no cargo de diretor desde a saída de Rodrigo Caetano, em fevereiro de 2024. Antes, logo após se aposentar, em 2021, foi gerente de futebol do clube.
Rafael Menin deixou ‘as portas abertas’ para o ex-goleiro voltar ao Atlético no futuro.
“Você sai daqui com as portas abertas, porque um dia vai voltar, tenho certeza. Você tem que ter a certeza e a tranquilidade que você fez muito. Um trabalho de forma muito séria, algo que não abrimos mão, e com muito afinco. Sabemos o quão difícil é a cadeira do diretor de futebol. Não é só contratar, demitir. É um trabalho 7 dias por semana, 24 horas por dia. E foi assim que você trabalhou nesses quatro anos. De forma incansável, muito séria, tentando fazer sempre o melhor para esse clube. Acertou muito, errou, aprendeu. Sai daqui com uma bagagem grande, vai continuar aprendendo”, disse Rafael.
“Eu tenho certeza que você tem um futuro brilhante nessa continuidade da carreira no futebol. Foi uma honra ter tido você na nossa equipe. É agradecer. Tenho certeza que nossa torcida tem uma gratidão gigantesca por ter o santo aqui conosco”, finalizou Rafael.
Além do discurso do investidor atleticano, Victor também recebeu uma placa comemorativa. O presente continha uma mensagem para o ex-goleiro:
“Victor Bagy, fazer parte do Clube Atlético Mineiro por 14 anos seguidos é para profissionais que respeitam e honram nossas cores. Sua entrega, dentro e fora de campo, defesas inesquecíveis e postura exemplar como atleta e como gestor marcaram para sempre a história do Galo. Obrigado, Victor, por toda a lealdade, profissionalismo e por honrar o nosso escudo. Seu nome está eternizado na memória e no coração da massa atleticana. Você é e sempre será um dos símbolos da nossa história”.
Victor recebe homenagem de Rafael Menin na Arena MRV