Após a vitória na estreia do Campeonato Mineiro diante da Caldense, por 2 a 1, o Atlético volta a jogar no domingo (29), às 11h, contra o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Como a Itatiaia vem acompanhando, o duelo ocorrerá justamente um ano depois do último confronto entre as equipes, já que, no dia 29 de janeiro de 2022, o Galo venceu o Tombense por 3 a 0, no Independência.
Na ocasião, também em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, Calebe, Hulk e Savarino marcaram os gols do alvinegro, que foi comandado pelo técnico argentino Turco Mohamed na partida.
Tombense estreou com derrota
Próximo adversário do Atlético no fim de semana, o Tombense estreou no Mineiro com derrota para o Athletic, por 3 a 1, em São João del Rei. David (contra), Vinícius e Nathan Mendes marcaram para os mandantes, e Keké descontou para o time de Tombos.
Relembre a ficha técnica do jogo entre Atlético e Tombense em 2022:
Motivo: Atlético 3x0 Tombense
Data: 29/01/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
VAR: não tem
Cartões amarelos: Rodrigo (Tombense)
Gols: Calebe, aos 20 minutos do primeiro tempo, Hulk, aos 33 minutos do segundo tempo e Savarino, aos 47 do segundo tempo. (Atlético).
Escalações
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Jair, Calebe (Zaracho, aos 10 minutos do segundo tempo), Dylan Borrero (Neto, aos 42 minutos do segundo tempo) e Nacho Fernández (Igor Rabello, aos 36 minutos do segundo tempo); Ademir (Savarino, aos 10 minutos do segundo tempo) e Hulk (Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo). Técnico: Tony Mohamed
Tombense: Rafael Santos; David, Jordan, Roger (Moisés, aos 22 minutos do primeiro tempo) e Manoel; Alison, Gustavo (Rodrigo, no intervalo), Jean Lucas; Keké, Kleiton (Everton Galdino, aos 13 minutos do segundo tempo) e Daniel Amorim (Ciel, aos 13 minutos do segundo tempo). Técnico Rafael Guanaes.