Ouvindo...

América só depende de si para ‘escalar’ tabela e voltar ao G4 da Série B; entenda

Coelho recebe o Paysandu nesta quarta-feira (14) no Independência e pode subir até 11 posições nesta rodada da competição

William Batista, técnico do América

O América depende apenas de si para conseguir uma “escalada” impressionante na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (14), o Coelho recebe o Paysandu às 19h30 (de Brasília) no Independência, em Belo Horizonte, e pode ganhar até 11 posições na tabela após a 7ª rodada.

Em caso de vitória sobre o Papão, a equipe americana está garantida ao menos na 4ª posição, já que praticamente todos os adversários já entraram em campo nesta rodada. O lucro pode ser ainda maior na quinta (15), caso o Remo seja superado pelo Vila Nova em Belém.

Nesse cenário, o América terminaria a 7ª rodada em 3º na Série B. Antes de entrar em campo, os comandados de William Batista estão em 14º, com 9 pontos em seis jogos.

O Paysandu, adversário do Coelho nesta quarta, caiu para a lanterna da competição e é a única equipe sem vitórias na Série B, assim como o Paysandu. No domingo, a equipe paraense perdeu a final do estadual para o rival Remo.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.