Enderson Moreira, ex-técnico do América, se pronunciou na noite deste domingo (3) após ser demitido pelo clube. O treinador afirma ter recebido a notícia do desligamento com ‘grande pesar’.
Atualmente o Coelho ocupa a 16ª colocação na tabela da segunda divisão, com 21 pontos conquistados, mesma pontuação do Volta Redonda (17º) e do próprio Botafogo (18º). Paysandu e Amazonas fecham a zona de rebaixamento do campeonato.
“Infelizmente, não conseguimos entregar o resultado que o América e o seu torcedor merecem, mas tenho convicção de que os atletas que buscamos no mercado irão contribuir muito na jornada do clube ainda nessa temporada”, diz parte do comunicado.
Enderson Moreira foi contratado pelo América no início de junho, após a demissão de Willian Batista, também por maus resultados. O agora ex-técnico do Coelho comandou a equipe em apenas dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas — 26,6% de aproveitamento. Foram 12 gols marcados e 16 sofridos.
O América volta a campo pela
Nota na íntegra
Hoje fui informado do meu desligamento do América Futebol Clube. Recebi essa notícia com grande pesar, pois foram meses intensos de dedicação, em que acreditamos e trabalhamos incansavelmente para superar e vencer todos os desafios que permeiam essa temporada.
Infelizmente, não conseguimos entregar o resultado que o América e o seu torcedor merecem, mas tenho convicção de que os atletas que buscamos no mercado irão contribuir muito na jornada do clube ainda nessa temporada.
Desde o meu retorno ao CT Lanna Drumond, fui acolhido com confiança e respeito por todos: diretoria, comissão, atletas e funcionários. Agradeço a todos os profissionais do América que tornam o clube grande dentro e fora das quatro linhas.
Desejo ao América muito sucesso na sequência da temporada e que o futuro traga tudo aquilo que o clube merece.