Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio recusou proposta do Flamengo e permanece no clube paulista.
O motivo é que o profissional confia muito no projeto alviverde e nas pessoas que comandam o clube. O Flamengo insistiu pela contratação de João Paulo Sampaio, que optou por seguir o trabalho no Palmeiras.
João comunicou a permanência à presidente Leila Pereira nesta quinta-feira (12), em ligação realizada durante a manhã.
A Itatiaia apurou que João Paulo Sampaio não terá uma nova valorização salarial ou mudança de função dentro do Palmeiras. O Flamengo estava disposto a pagar a multa rescisória e muito interessado em contratá-lo, mas o dirigente sustenta grande identificação com o Verdão e alta confiança no projeto.
A presidente Leila Pereira foi informada sobre a oferta do Flamengo nesta semana e sempre teve plena confiança na permanência do profissional. Em outras oportunidades, João Paulo recusou ofertas de clubes interessados, como o Corinthians. O trunfo do Rubro-Negro era o provável novo diretor executivo de futebol, José Boto, português que trabalhou no Benfica e que conhece o dirigente do Verdão.
Desde 2015 no clube, João Paulo Sampaio foi o responsável por aperfeiçoar o projeto do Palmeiras nas categorias de base e é o grande mentor de tudo que acontece entre os jovens do Alviverde.
Jogadores como Gabriel Jesus, Endrick, Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis passaram pelo processo de formação liderado pelo dirigente.